Ajax4JSF com MyFaces

Alguem sabe como faço com A4J para retornar o conteudo já renderizado de uma pagina para um div ou região específica. Ou seja, tenho o seguinte codigo em um xhtml:

<h:selectOneMenu value="#{obj.GrupoObjs}">

<a4j:support reRender=“result” event=“onchange” action="#{action.listarItens}"/>

<f:selectItems value="#{ojb.listarGrupoObjs}" />
</h:selectOneMenu>

<a4j:region id=“result”>
<a4j:outputPanel ajaxRendered=“true” keepTransient=“true”>

</a4j:outputPanel>
</a4j:region>

Estou querendo, na seleção de um item do select, fazer uma consulta e retornar a pagina renderizada para um div.
Minha dúvida está em saber se a tag do a4j renderiza a pagina retornada da consulta e escreve o conteudo html em um div.
Caso alguem tenha alguma ideia, me diga no código acima o que estaria errado.

Obrigado.

tu ta pensando de forma request/response …
JSF não funciona assim …

coloca dentro do teu result um t:datatable que vai renderizar uma lista de objetos …
que quando tu chega na página esta em branco …
no
<a4j:support reRender=“result” event=“onchange” action="#{action.listarItens}"/>
substitui result do reRender pelo ID da dataTable que vai renderizar o resultado …
outra coisa, dois objetos não podem ter o mesmo ID.

Pois é, mas o que eu preciso não é iterar uma lista em uma dataTable dentro da mesma view. Essa iteração e renderização ocorre em outra view e o conteúdo dessa view é mostrado em um div. Como nesse exemplo do AJAX JSP Tag Library.

http://66.93.253.166:8080/ajaxtags/htmlcontent.jsp

Queria saber como faço isso com A4J ?

não faz …
e pra isto tu não precisa de ajax, um iframe resolve melhor …

Obrigado por essa dica cara, mas a questão é que uso o Seam como Framework. Como uso o iFrame com JSF, pois não consigo ter a url para direcionar para o iFrame.

é só colocar um target no form, com o nome do iframe :smiley: