Boa tarde senhores 8)
Estou com problemas ao usar a tag support do Ajax4JSF.
Tenho 3 combos na minha tela, onde a escolha da primeira renderiza a segunda e a escoha da segunda renderiza a terceira, tudo isso feito em ajax com a tag support.
Quando a pagina eh carregada, apenas a primeira combo está com os valores, a segunda e a terceira estão vazias.
Quando escolho um item na primeira combo, ele renderiza certinho a segunda, porém quando seleciono um item da segunda, ele não renderiza a terceira.
Estou achando que o problema é do Ajax4JSF na hora de tentar chamar o método que busca a lista da terceira combo. Fiz um teste onde ao carregar a página, a segunda combo já vem preenchida, ao selecionar a segunda, ele carregou corretamente a minha terceira combo.
É como se o Ajax4JSF não conseguisse executar o metodo que definí na tag support quando essa lista eh carregada dinamicamente.
Resumindo…
Quando a lista é carregara ao carregar a página, o refresh de combo funciona perfeito, quando a lista eh carregada dinamicamente, o refresh de combo não funciona.
Combo1:
<h:selectOneMenu value="#{RebanhoBean.rebanhoSimplesId}" required="false">
<f:selectItem itemLabel="Selecione" itemValue="0"/>
<s:selectItems value="#{RebanhoBean.rebanhosSimples}" var="rebanhoSimples" itemLabel="#{rebanhoSimples.nome}" itemValue="#{rebanhoSimples.id}" />
<a4j:support event="onchange" action="#{RebanhoBean.getEspeciesByRebanho}" ajaxSingle="true" reRender="especies, racas" />
</h:selectOneMenu>
Combo2:
<h:selectOneMenu value="#{RebanhoBean.especieId}" required="false" id="especies">
<s:selectItems value="#{RebanhoBean.especies}" var="especie" itemLabel="#{especie.nome}" itemValue="#{especie.id}" />
<a4j:support event="onchange" action="#{RebanhoBean.getRacasByEspecie}" ajaxSingle="true" reRender="racas" />
Combo3:
<h:selectOneMenu value="#{RebanhoBean.racaId}" required="false" id="racas">
<s:selectItems value="#{RebanhoBean.racas}" var="raca" itemLabel="#{raca.nome}" itemValue="#{raca.id}" />