Ajuada com iReport

6 respostas
B

Galera,

Estou criando um relatório com o iReport sem conexão com BD. Minha dúvida é como configurar um field que receberá um campo de uma lista.

Eu devo clicar em propriedades e defini-ló como o que? field, parameters

Tentei configurar, como parameters->$P{REPORT_DATA_SOURCE} e outros, mas o iReport aponta erro e não compila para jasper.

Agradeço a ajuda!!!

Valeu!

6 Respostas

Rcogait

Qual o erro que está dando??

M

Se são campos, você deve configura-los como field, lembrando que o tipo deve ser corresponde ao tipo do objeto na sua lista…

B

Parameter not found : codFila

O tipo está configurado corretamente.

O problema é que como o iReport vai encontrar esse parâmetro sendo que eu não possuo uma conexão???

FredMP

Eu tô com um problema parecido…
Consegui resolvê-lo parcialmente através deste artigo: http://www.furutani.eti.br:8080/MostrarArtigo.action?codigo=10 , muito bom por sinal.

Porém não consegui encontrar em lugar nenhum um jeito para recuperar o valor de um campo que esteja em um objeto no meu objeto principal.

Seria o seguinte:

class Livro {

String nome;

Autor autor;

// getters e setters…

}
class Autor {

String nome;

// get e set…

}

pra recuperar o atributo “nome” de livro é moleza, é só declarar o field nome e pronto. Agora… pra pegar o atributo “nome” de autor é que complicou o meio de campo!! Já tentei de tudo: field chamado autor.nome do tipo Autor, field chamado autor.nome do tipo String… e trocentas outras variações!

Se alguém souber como resolver esse problema eu agradeço muito, e acho que resolve o problema do nosso amigo que abriu o post tb. Caso contrário o jeito vai ser criar um grande objeto pra cada relatório contendo os campos que vou precisar.

att,
Fred

montenegro

vocês estao passando como os valores pro relatório?

Se for através de um JRBeanCollectionDataSource voce deve colocar o nome dos campos com o mesmo nome e tipo do atributo da classe.

Fred, usando o JRBeanCollectionDataSource voce pode acessar o nome do autor atraves de um campo chamado “autor.nome”, de tipo String, caso voce esteja pasando no JRBeanCollectionDataSource objetos do tipo Livro.

FredMP

Valeu montenegro! Consegui fazer funcionar. Acho que o problema era de visibilidade, eu tinha declarado a classe Autor no mesmo arquivo da classe Livro com visibilidade default. Acho que por isso não tava rodando.

Criado 13 de agosto de 2007
Ultima resposta 14 de ago. de 2007
Respostas 6
Participantes 5