Ajuda a entender exercicio

02 ? Crie uma classe chamada ?ImportarTexto? que esteja no pacote ?texto.util? e que contenha os métodos ?importarArquivo? e ?filtrarDados?. Gere a documentação dessa classe, incluíndo os comandos javadoc ?@param? e ?@return?.

Como posso fazer esses dois metodos? nao consegui entender ao certo o que ele que.

Agradeço desde ja

Ivan…

Primeiramente leia as regras do fórum… seu título chamado “Não entendi” não diz nada sobre a sua dúvida. Coloque algo mais claro e mais específico a sua dúvida.

Bom, essa é uma coisa que se deve perguntar ao seu professor não? Já que você não entendeu… A gente não pode afirmar que o método importarArquivo vai ser importação propriamente de arquivo, se vai permitir qualquer tipo de extensão, etc, etc ,etc…

Depois que vc entender o que seu professor está pedindo, antes que venha ao fórum pedir ajuda, tente fazer e poste suas dúvidas aqui, caso não ache em outro lugar do fórum…

[quote=igor_ks]Ivan…

Primeiramente leia as regras do fórum… seu título chamado “Não entendi” não diz nada sobre a sua dúvida. Coloque algo mais claro e mais específico a sua dúvida.

Bom, essa é uma coisa que se deve perguntar ao seu professor não? Já que você não entendeu… A gente não pode afirmar que o método importarArquivo vai ser importação propriamente de arquivo, se vai permitir qualquer tipo de extensão, etc, etc ,etc…

Depois que vc entender o que seu professor está pedindo, antes que venha ao fórum pedir ajuda, tente fazer e poste suas dúvidas aqui, caso não ache em outro lugar do fórum…[/quote]

Ai e que ta amigo, eu nao tenho professor. Eu estudo sozinho em casa, nesse momento estou lendo a apostila da t2ti e nela tem esse exercicio e eu nao entendi como faz ele.

Link apostila: http://t2ti.com/java_starter/modulos/Java_Basico_Modulo_06.pdf

Obrigado pela dica, vou alterar o titulo.

o link da apostila é para jar, é diferente… mas penso que vc tem que conseguir ler um texto e filtrar dados, ou seja ler somente uma parte… Talvez FileReader, FileWriter, algum comando parecido… em leitura de arquivos… (assunto)

mas se for só com String, a coisa é mais fácil, aí no link 5 (desse seu curso) ele fala sobre substring, onde pega só uma parte da frase, que seria filtrar dados…

importar arquivos, pode ser ler uma simples string, depende a intenção…
textos ou frases apenas…

i/o entrada e saída… input output…

achei o link certo para o que vc parece querer…

ali complica um pouco porque usa o mysql… mas é o que vc quer… segue o link, pelo seu curso…

http://t2ti.com/java_starter/minicursos/java_iniciante_io/java_iniciante_io.html