É o seguinte pessoal, eu contenho um JFrame, e nele gostaria de colocar alguns links, para algumas paginas que ainda vou criar, mas gostaria de saber como posso fazer??? O que posso estar pesquisando??? E se alguém tem algum exemplo a respeito disso.
Com “paginas” voce quer dizer “paginas HTML”? Se for, o Swing renderiza algumas coisas simples, mas para ter os recursos sofisticados de um browser, voce precisara usar um componente especial (ou fazer tudo no braco).
Uma opcao seria o componente browser do projeto JDIC. Porem, esse cara nao implementa um browser completo, ele apenas usa o browser do SO (Internet Explorer ou Mozilla).
Marcio Kuchma
T
thingol
Se você só quer pôr “links” para outras telas, você pode criar um botão que visualmente seja semelhante a um link:
importjava.awt.Color;importjava.awt.Dimension;importjava.awt.Font;importjava.awt.event.FocusEvent;importjava.awt.event.FocusListener;importjavax.swing.BorderFactory;importjavax.swing.JButton;/** */publicclassLinkButtonextendsJButtonimplementsFocusListener{/** Creates a new instance of LinkButton */publicBexLinkButton(){setBorder(BorderFactory.createLineBorder(Color.WHITE));// empty bordersetForeground(Color.BLACK);setBackground(Color.WHITE);setFont(newFont("Verdana",Font.PLAIN,10));addFocusListener(this);}@OverridepublicvoidsetText(Strings){super.setText(" "+s+" ");if(getToolTipText()==null)setToolTipText(s);}publicvoidfocusGained(FocusEvente){setBackground(Color.DARK_GRAY);setForeground(Color.WHITE);}publicvoidfocusLost(FocusEvente){setBackground(Color.WHITE);setForeground(Color.DARK_GRAY);}}