Ajuda a utilizar o execultavel.jar incluindo o irepor

1 resposta
M

pessoal ja to ate com vergonha de tanto encher o saco de vcs mas oq eu to precisando e a unica coisa p poder acabar um sistema!!!

quando o netbeans 6.0.1 esta aberto o sistema roda normal e o relatorio tambem q fiz no ireport!!! entao p usar o ireport eu adicionei alguns arquivos .jar q eu pesquisei e diziam ser necessarios por na biblioteca do netbeans!!! e salvei o arquivo .jasper dentro da pasta do meu projeto!!! e entao quando eu vou rodar ele no execultavel.jar do java o sistema roda normal mas os relatorio nao sao exibido e tambem nao da erros!!!

por favor pessoal me falam q eu tenho q fazer p eu conseguir teminar isso!!!
e c for ter q usar a classpath me expliquem que nao faco a minima ideia oq ~e isso!!!

1 Resposta

CarlosEduardoDantas

faz o seguinte… teste da apelação

coloca seu executavel.jar no mesmo diretorio que as libs do iReport… você verá se funfa ou não…

seu problema é não conhecer conceitos básicos do Java como classpath que você mesmo citou …

2 dicas

1 - procure conhecer esses conceitos básicos do Java… em qualquer lugar você pode achar, inclusive na seção artigos/tutoriais do GUJ que tem exatamente o que vocÊ precisa, um artigo chamado

“Classpath, entendendo o que é e para que serve”

2 - não crie novos tópicos para dúvidas do mesmo assunto… podia ter respondido no outro tópico que tu mesmo criou

abraços e boa sorte.

Criado 23 de dezembro de 2008
Ultima resposta 23 de dez. de 2008
Respostas 1
Participantes 2