Ajuda <a4j:support>[Resolvido]

Pessoal estou tentando adicionar ajax em um componente <h:selectBooleanCheckbox> utilizando <a4j:support>, eu preciso apresentar certos campos caso o componente check esteja checado.

Estou fazendo da seguinte maneira

&lt;h:selectBooleanCheckbox value="#{usuarioHandler.usuario.ativo}" &gt;
             &lt;a4j:support event="onclick" reRender="label" /&gt;
&lt;/h:selectBooleanCheckbox&gt;

&lt;h:outputLabel value="teste" id="label" rendered="#{usuarioHandler.usuario.ativo}" /&gt;

O request é feito mas o componente não está sendo renderizado.

Grato

Opa!
Tranquilo?

Cara, tenta renderizar o componente em que o output está contido, algo do tipo:
reRender=“painel”

<a4j:outputPanel id=“painel”>
<h:output>
</a4j:outputPanel>

Ou um form externo…
testa ae

[]'s

Então já testei isso antes mas também não funciona.
Já tentei colocar esses componentes dentro de um <a4j:form> mas também nada.

Valeu

[ ]'s

ao inves do onclick, tenta com o event=“onchange”. blz!

Eu não tenho certeza se o que você tentou foi o que eu falei, mas vou falar mesmo assim, porque vai que num foi e resolve… (JSF é cheio de problemas assim ^^)

tipo, o alvo do reRender não pode ser o que vai estar com o boolean nele
se você colocar o reRender apontando pro painel externo, e o boolean no output, não funciona?

Agora, se isso não funcionar também, podem ser outra coisa, seu bean está no request? se ele estiver, ele está mantendo o valor do boolean? Se não, um keepalive pode resolver…

Não tenho certeza, mas tinham alguns componentes em que o support do a4j tinham um problema, mas eu acho que já foi resolvido, mas você pode dar uma olhada no forum da JIRA pra confirmar…

Era isso mesmo gui.orioli, muito obrigado

[ ]'s

Opa, blz?

Então, resolveu o problema?
Se sim, coloca [Resolvido] no titulo do ticket e post um trecho de código com a solucão…
Se não, a gente pode continuar tentando ajudar…

[]'s

Para aqueles que possam enfrentar o mesmo problema vou postar um trecho do código com a solução, como sugeriu nosso amigo gui.orioli

&lt;h:panelGrid id="panelEstornoProducao" columns="8"&gt;
      				&lt;h:selectBooleanCheckbox value="#{usuarioHandler.funcionario.permite_estornar_producao}"&gt;
      					&lt;a4j:support ajaxSingle="true" event="onchange" reRender="panelEstornoProducao"/&gt;
      				&lt;h:outputText value="Permite Estornar Etiquetas Producao" /&gt;

&lt;rich:spacer width="50px" /&gt;

&lt;h:panelGroup rendered="#{usuarioHandler.funcionario.permite_estornar_producao}"&gt;
      					&lt;h:outputText value="Leitor" /&gt;
      					&lt;h:selectBooleanCheckbox value="#{usuarioHandler.funcionario.estornar_producao_leitor}"/&gt;
      					&lt;rich:spacer width="30px" /&gt;
      					&lt;h:outputText value="Manual" /&gt;
      					&lt;h:selectBooleanCheckbox value="#{usuarioHandler.funcionario.estornar_producao_manual}"/&gt;
      				&lt;/h:panelGroup&gt;

&lt;/h:panelGrid&gt;

Vale lembrar que para usar o componente <a4j:support> o mesmo precisa estar dentro de um componente <a4j:form>

[ ]'s

Cara,

desculpe reativar o post, mas testaste se isso está funcionando no IE?

Tenho uma situação semelhante em que o codigo roda beleza no Firefox mas no IE, não.

Aqui vai meu código:

&lt;s:decorate template="/layout/edit.xhtml" id="id1" rendered="#{manterLinhaNegocialBaseExternaController.permiteEdicao}"&gt;

&lt;ui:define name="label"&gt;Linha subordinadora:&lt;/ui:define&gt;

&lt;h:selectBooleanCheckbox
                          value="#{objLinhaNegocialBaseExternaSelecionado.indicadorBooleanoLinhaSubordinadora}" 
                         disabled="#{not manterLinhaNegocialBaseExternaController.permiteEdicao}" tabindex="2"  &gt;

&lt;a4j:support event="onchange" reRender="idAreaLinhaSubordinadora" ajaxSingle="true" /&gt;

&lt;h:outputText value="Sim" /&gt;

&lt;/s:decorate&gt;

&lt;h:panelGroup id="idAreaLinhaSubordinadora" rendered="#{manterLinhaNegocialBaseExternaController.permiteEdicao}"&gt;

&lt;s:decorate template="/layout/edit.xhtml" rendered="#{ (not objLinhaNegocialBaseExternaSelecionado.indicadorBooleanoLinhaSubordinadora) }"&gt;

&lt;ui:define name="label"&gt;Linha subordinadora:&lt;/ui:define&gt;

&lt;h:selectOneMenu 	value="#{objLinhaNegocialBaseExternaSelecionado.objLinhaSubordinadora}" &gt;

&lt;s:selectItems 	value="#{manterLinhaNegocialBaseExternaController.listaLinhasSubordinadoras}"  var="registro" 
                                                    label="#{registro.codigoLinha}#{' '}#{registro.nome}" 
                                                    noSelectionLabel="Selecione..."/&gt;

&lt;s:convertEntity /&gt;      

&lt;/h:selectOneMenu&gt;

&lt;/s:decorate&gt;

&lt;/h:panelGroup&gt;

Abrasssssss

Detalhe: já tentei mudar o event para onclick e nada.

Abrasssss