[Ajuda ai pls] JPopupMenu e Jlist

Galera… estou tentando fazer um JPopupMenu ao clicar com o botão direito do mouse em uma JList… O único problema era a questão de que o botão direito não selecionava meu item da JList… eu resolvi isso com um MouseEvent… Porém agora eu consigo fazer selecionar com o botão direito… más não consigo fazer o JPopupMenu aparecer!! Vejam os códigos…

aqui o método q cria o JPopupMenu

public JPopupMenu createPopupMenu(String name){
        pop1 = new JPopupMenu(name);

JMenuItem exc = new JMenuItem("Excluir");
        exc.addActionListener(new ActionListener() {
            public void actionPerformed(ActionEvent e) {
               if(userlist.getSelectedIndex() != -1){ 
                  delUser(userlist.getSelectedValue().toString()); //deleta o usuário selecionado na JList
               }
            }
        });

return pop1;
    }

Aqui o método q trata o click…

private void userlistMouseClicked(java.awt.event.MouseEvent evt) {                                      
        if (evt.getButton() == MouseEvent.BUTTON3){
            final int index = userlist.locationToIndex(evt.getPoint());
            userlist.setSelectedIndex(index); //até aqui ok.. ele seleciona o item da Jlist clicando com o botão direito.

createPopupMenu("deluser").show(userlist, evt.getX(), evt.getY()); // aqui seria para exibir o PopUp... 
        }
    }            

perae…vc clica com o botao direito e seleciona com o esquerdo pelo menos é assim q funciona o popup…vc consegue fazer aparecer o popup mas nao consegue selecionar? se for isso usa o action performad

então… o q eu fiz foi o seguinte… para excluir um usuário da lista ele precisava estar selecionado pois meu método pega o usuário selecionado no momento e exclui…

o meu popmenu só aparece quando clico com o botão direito… más, por padrão… as JLists não selecionam um item qdo vc clica com o botão direito… ou seja… se o cara clicasse em um usuário com o botão direito ele não era selecionado e se a pessoa clicasse na opção exlcuir acabaria excluindo outro usuário…

Dai eu fiz esse tratamento com o botão direito… agora qdo eu clico com o botão direito ele seleciona o item q eu cliquei, porém, o JPopMenu não aparece!