[AJUDA]Ajuda com Dynamic Jasper

10 respostas
Henrique_Fernandes

Boa tarde pessoal, to numa confusao aqui na empresa pra desenvolver um módulo de report e por isso tô aqui pedindo a ajuda de vcs mais uma vez :stuck_out_tongue:
Tenho que criar relatorios dinamicos e pra isso tô usando Dynamic Jasper, mas até agora nao consegui fazer nada funcionar!
O DJ só funciona em ambiente web?

Alguém teria um tutorial do DJ pois procurei bastante e nao achei nada mais facil de se entender.

VCS TERIAM UM EXEMPLO BEM SIMPLES POREM PRATICO, USANDO O DJ, POIS ME FACILITARIA MUITOO E MINHA CABEÇA NAO FICARIA A PREMIO TB? :lol:

Espero ansiosamente pela ajuda de vcs companheiros de batalha!!

[]'s
Henrique.

10 Respostas

Henrique_Fernandes

Hummmm, ninguem :?: :?:
:roll:

L

E ai mano blz ?

Já deu uma olhada no :

http://dynamicjasper.sourceforge.net/docs/getting_started.html#Try_the_examples_first!

Bem simples e facil de implementar…

qualquer coisa diga ae.

Henrique_Fernandes

lucas_sa:
E ai mano blz ?

Já deu uma olhada no :

http://dynamicjasper.sourceforge.net/docs/getting_started.html#Try_the_examples_first!

Bem simples e facil de implementar…

qualquer coisa diga ae.

Cara, eu já dei uma olhada sim nesse link que vc me mandou, mas o que que eu faço: Pego esse código e executo direto pelo eclipse?
Faço alguma outra coisa fora isso? Como é que eu faço pra dizer qual BD eu vou querer utilizar?

Pq eu já peguei esse código pra rodar direto no eclipse e ele sempre dá erro que por sinal é esse aqui:

Exception in thread "main" net.sf.jasperreports.engine.JRException: Error compiling report java source files : D:\INSTALADORES\Galileo_SE_VE\eclipse\workspace\DynamicJasper\DynamicReport_1262866018781_838758.java 
	at net.sf.jasperreports.engine.design.JRJavacCompiler.compileClasses(JRJavacCompiler.java:89)
	at net.sf.jasperreports.engine.design.JRAbstractClassCompiler.compileUnits(JRAbstractClassCompiler.java:63)
	at net.sf.jasperreports.engine.design.JRAbstractCompiler.compileReport(JRAbstractCompiler.java:188)
	at net.sf.jasperreports.engine.JasperCompileManager.compileReport(JasperCompileManager.java:215)
	at ar.com.fdvs.dj.core.DynamicJasperHelper.generateJasperReport(DynamicJasperHelper.java:519)
	at ar.com.fdvs.dj.test.BaseDjReportTest.testReport(BaseDjReportTest.java:85)
	at testes.PlainReportTest.main(PlainReportTest.java:108)
Caused by: java.io.IOException: Cannot run program "javac": CreateProcess error=2, O sistema não pode encontrar o arquivo especificado
	at java.lang.ProcessBuilder.start(Unknown Source)
	at java.lang.Runtime.exec(Unknown Source)
	at java.lang.Runtime.exec(Unknown Source)
	at net.sf.jasperreports.engine.design.JRJavacCompiler.compileClasses(JRJavacCompiler.java:58)
	... 6 more
Caused by: java.io.IOException: CreateProcess error=2, O sistema não pode encontrar o arquivo especificado
	at java.lang.ProcessImpl.create(Native Method)
	at java.lang.ProcessImpl.<init>(Unknown Source)
	at java.lang.ProcessImpl.start(Unknown Source)
	... 10 more

Se puder me ajudar mandando um exemplo seu, pode ser bem simples só pra eu ver como é que ele roda, será de muitíssima ajuda.

[]'s
Henrique.

Henrique_Fernandes

Ninguém ainda??

:frowning: :frowning: :frowning:

L

Calma… hehehe

vo montar um exmeplo aqui e te mando…

Henrique_Fernandes

lucas_sa:
Calma… hehehe

vo montar um exmeplo aqui e te mando…

Blz, blz, é que a coisa tá meio complicada aqui pra mim! hehehehhehee

valeu mesmo mais uma vez!!
:stuck_out_tongue:

Henrique_Fernandes

Mais alguém pra ajudar???

Tô ferradooo…

Henrique_Fernandes

Ainda ninguem??

R

Também gostaria de um exemplo.

Henrique_Fernandes

Aewwwwww, consegui!!

O que realmente tava faltando foi um jar que eu por besteira nao prestei atençao que ele mostra todos os jars que temos que colocar no classpath nessa página: http://dynamicjasper.sourceforge.net/requeriments.html

Com os jars no classpath, é só rodar os exemplos que ele dá http://dynamicjasper.sourceforge.net/docs/getting_started.html, e configurar caso necessite o HSQLDB!

[]'s
Henrique.

Criado 6 de janeiro de 2010
Ultima resposta 8 de jan. de 2010
Respostas 10
Participantes 3