Boa tarde pessoal, to numa confusao aqui na empresa pra desenvolver um módulo de report e por isso tô aqui pedindo a ajuda de vcs mais uma vez
Tenho que criar relatorios dinamicos e pra isso tô usando Dynamic Jasper, mas até agora nao consegui fazer nada funcionar!
O DJ só funciona em ambiente web?
Alguém teria um tutorial do DJ pois procurei bastante e nao achei nada mais facil de se entender.
VCS TERIAM UM EXEMPLO BEM SIMPLES POREM PRATICO, USANDO O DJ, POIS ME FACILITARIA MUITOO E MINHA CABEÇA NAO FICARIA A PREMIO TB? :lol:
Espero ansiosamente pela ajuda de vcs companheiros de batalha!!
Cara, eu já dei uma olhada sim nesse link que vc me mandou, mas o que que eu faço: Pego esse código e executo direto pelo eclipse?
Faço alguma outra coisa fora isso? Como é que eu faço pra dizer qual BD eu vou querer utilizar?
Pq eu já peguei esse código pra rodar direto no eclipse e ele sempre dá erro que por sinal é esse aqui:
Exception in thread "main" net.sf.jasperreports.engine.JRException: Error compiling report java source files : D:\INSTALADORES\Galileo_SE_VE\eclipse\workspace\DynamicJasper\DynamicReport_1262866018781_838758.java
at net.sf.jasperreports.engine.design.JRJavacCompiler.compileClasses(JRJavacCompiler.java:89)
at net.sf.jasperreports.engine.design.JRAbstractClassCompiler.compileUnits(JRAbstractClassCompiler.java:63)
at net.sf.jasperreports.engine.design.JRAbstractCompiler.compileReport(JRAbstractCompiler.java:188)
at net.sf.jasperreports.engine.JasperCompileManager.compileReport(JasperCompileManager.java:215)
at ar.com.fdvs.dj.core.DynamicJasperHelper.generateJasperReport(DynamicJasperHelper.java:519)
at ar.com.fdvs.dj.test.BaseDjReportTest.testReport(BaseDjReportTest.java:85)
at testes.PlainReportTest.main(PlainReportTest.java:108)
Caused by: java.io.IOException: Cannot run program "javac": CreateProcess error=2, O sistema não pode encontrar o arquivo especificado
at java.lang.ProcessBuilder.start(Unknown Source)
at java.lang.Runtime.exec(Unknown Source)
at java.lang.Runtime.exec(Unknown Source)
at net.sf.jasperreports.engine.design.JRJavacCompiler.compileClasses(JRJavacCompiler.java:58)
... 6 more
Caused by: java.io.IOException: CreateProcess error=2, O sistema não pode encontrar o arquivo especificado
at java.lang.ProcessImpl.create(Native Method)
at java.lang.ProcessImpl.<init>(Unknown Source)
at java.lang.ProcessImpl.start(Unknown Source)
... 10 more
Se puder me ajudar mandando um exemplo seu, pode ser bem simples só pra eu ver como é que ele roda, será de muitíssima ajuda.
[]'s
Henrique.
Henrique_Fernandes
Ninguém ainda??
L
lucas_sa
Calma… hehehe
vo montar um exmeplo aqui e te mando…
Henrique_Fernandes
lucas_sa:
Calma… hehehe
vo montar um exmeplo aqui e te mando…