[Ajuda]Alfabeto pseudo-randomico

alguem me da um help por favor ja tentei imagina milhoes de maneiras de fazer algo quem parece tao simples!!!
seguinte eu so consegui o inicio do algoritimo ,nao consigo imagina como vou gerar esse alfabeto e depois reordenar ja pensei em vetor array tudu mais nda da certo!!! o problema talvez seja o enumciado que nao entendi [quote]“escrever o algoritmo para gerar um alfabeto pseudo - randomico com n simbolos”[/quote]

Alguem me da uma luz por favor

O que é um alfabeto pseudo-randomico? Se for só embaralhar um alfabeto comum, basta usar o Collections.shuffle();

[code]
List alfabeto = new ArrayList();
alfabeto.add(“A”);
alfabeto.add(“B”);
alfabeto.add(“C”);
alfabeto.add(“D”);
alfabeto.add(“E”);

Collections.shuffle(alfabeto);
System.out.println(alfabeto);[/code]

o professor nao explico direito mais creio que seja um alfabeto embaralhado!!
bom eu pensei nessa solucao que me passou mais como faco depois pra "desembaralhar???
e como eh com N simbolos creio eo que teria que ter uma entrada N … e essa entrada vai determina o tamanho do “alfabeto”
nao sei se eh possivel fazer com array issu é? ja pensei na msm solucao mais esbarrei nissu

[code] List alfabeto = new ArrayList();
alfabeto.add(“A”);
alfabeto.add(“B”);
alfabeto.add(“C”);
alfabeto.add(“D”);
alfabeto.add(“E”);

ArrayList alfEmbaralhado = alfabeto;
Collections.shuffle(alfEmbaralhado );

//mostra o embaralhado
for(int x=0;x<alfEmbaralhado.sixe();x++){
System.out.println(alfEmbaralhado.get(x));
}
//mostra o normal
for(int x=0;x<alfabeto.sixe();x++){
System.out.println(alfabeto.get(x));
}[/code]

O shuffle não funciona com Arrays normais. Só com Lists.

essa solucao sua eh boa!! ja olhei em outros topicos list e usa shuffle!!!poreeem eu nao tentei usa justamente pq no problema ele pede alfabeto de N simbolos!!! se eu adicionar o alfabeto inteiro ele vai mostrar inteiro(embaralhado ou nao)a duvida msm ta é possivel eu fazer uma variavel alfabeto colocar abcdefghij e por ae vai!!! e conforme o valor que a variavel N receber for adicionando as letras no vetor… ou list ou sei la!!! e só depois embaralhar!!!e por em ordem!!! bem foi mais ou menos nisso que pensei so nao consegui colocar no papel

Um ArrayList funciona do mesmo jeito que um Array normal. A diferenca é que vc não precisa difinir, no ArrayList, o tamanho N dele. Mas funciona do mesmo jeito e vai atender ao que esta tentando fazer.

[code]ArrayList arTeste = new ArrayList();

//para adcionar valor ao arraylist
arTeste.add("Valor");

//para retornar um valor do arrayList
arTeste.get(indice);

//para excluir uma posicao
arTeste.remove(indice);[/code]

valeu pvrsouza vou tentar aqui !!! vo quebra a cabeça mais um poco ja deu uma “iluminada” nas ideia

O que tiver dificuldade, volta aqui no post que a gent tenta ajudar!

Abraços

Existe também o Collections.sort, que ordena um array. Mas já que vc já teve que cria-lo ordenado, é melhor trabalhar com duas variáveis, uma que contem o embaralhado, outra que contém o ordenado, como sugeriu o pvr.