Ajuda Algoritmos Java

8 respostas
W

Boa Tarde !!!

Sou iniciante , e preciso mto da ajuda de alguem se for possivel para desenvolver alguns algoritmos em Java…

1. Escreva um programa java que leia na pessoas, com os atributos nomes, idades e alturas de várias pessoas e armazene numa lista(ArrayList). Em seguida, imprima o conteúdo desta lista ordenado por nome, depois ordenado por idade e por fim ordenado por altura.

2. Crie um programa java com as seguintes classes: que representa um funcionário, registrando seu nome, salário e data de admissão, uma classe que represente um departamento de uma empresa, registrando o nome e os funcionários que nele trabalham (para uso de vetores, considere um máximo de 100 funcionários) e por fim, uma classe que represente uma empresa, registrando seu nome, CNPJ e departamentos (considere um máximo de 10 departamentos). O programa deverá ter os seguintes itens de menu de operacão:

a-) Criacão de uma empresa;

b-) Adicione a esta empresa alguns departamentos;

c-) Adicione aos departamentos alguns funcionários;

d-)  aumento de 10% a todos os funcionários de um determinado departamento;

e-) Transfira um funcionário de um departamento para outro.

É esperado que seu código seja bem encapsulado. Por exemplo, para adicionar um departamento em uma empresa (ou um funcionário a um departamento), não se deve acessar o vetor (ou lista) de departamentos diretamente, mas sim ter um método na classe que representa a empresa para adicionar um departamento.

3. Crie um programa java que peça 30 números inteiros e apresente: média, o maior e o menor.

4. Escreva uma aplicação java com um vetor de dicionário de string com três funções: adicionar um termo ao dicionário, procurar um termo no dicionário e listar todos os termos existentes.

Desde já agradeço a atenção

8 Respostas

davidbuzatto

Começa a fazer e manda as dúvias que a gente ajuda :slight_smile:

[]´s

W

Cara…sendo mto sincero…não sei nem por onde começar…

estou no final do semestre do curso, e na primeira parte, era apenas a Logica, agora que entrou a Linguagem ( java ) estou completamente perdido…ja vi que pelo jeito vai rolar uma Dp…

Se tiver um exemplo pra dar uma luz pelo menos…agradeço…

Abs

E

Você consegue pelo menos começar o programa 3) ? É o mais fácil.

W

sei que vou ter que usar for e vetor…a questão é na hora da implementação, pra obter o maior, menor e média, acho que basta criar as variaveis , confere ?

W

Você vai programar com alguma IDE? Eclipse, NetBeans, etc,etc ?
Comece abrindo ela ^^ , crie um projeto Java, as classes que você identificar(no caso o enunciado já identifica algumas)…
Seria um bom começo, depois pense nos métodos que vc vai precisar, dê nome à eles e crie um corpo vazio para os mesmos, em seguida tente fazer algo, mesmo que absurdo e errado… se não tentar escrever nada, começar de algum jeito, realmente não vai sair!

Após estes passos, poste aqui sua classe X, com o método y() que deveria fazer algo complicadíssimo, mas que você só conseguiu algo do tipo :

void y(){
int x = 1;
System.out.println(x);
}

Neste ponto, surgirão dezenas de pessoas com muita boa vontade para te ajudar.

Mãos à obra!

E

Você precisa um vetor para conter os valores, um contador para percorrer o vetor, e três variáveis - uma para obter o maior valor, outra para obter o menor valor e outra para calcular a média (use essa variável para acumular a soma dos valores). Esse é o jeito mais bobo (se você pensar bem, nem é preciso usar um vetor).

Não se esqueça que é melhor sempre trabalhar com double se for fazer contas. Usar “float” vai lhe mostrar resultados esquisitos; deixe isso para o pessoal que sabe como lidar com os resultados esquisitos do “float”.

W

Huummm…

Estou usando JCreator…não parece ser mto bom, mas…de qq maneira, agradeço a colaboração ate agora, o intuito com ctza não era que alguem digitasse as respostas aki, mas, acho que serviu pra abrir alguns horizontes, sou iniciante em Ti, e to vendo que vou ter que ralar mto ainda…ja andei fuçando alguma coisa em Ksa, mas na pratica é bem pior…

Tenho duas semanas pra me safar da Dp de Java…rsrsrsrs

Boa Noite a Todos !!

W

Neste caso, indico a leitura de um bom livro e/ou uma boa apostila : www.caelum.com.br , entra ai e procura pela apostila FJ-11. Depois de devorá-la creio que muita coisa estará mais claro pra você.

Um bom livro também seria legal : A série “Use a cabeça Java” é muito boa “Head First Java” em inglês… uma pesquisa simples aqui mesmo no GUJ te traz mais detalhes sobre estes livros.

Se você ainda tem problemas pra entender lógica e outras bases da programação, a galera recomenda o livro do Deitel “Java como programar”. Nunca li ele, mas dizem que é bom nestes casos. No mais, o google vai te dar tudo que você precisará no futuro rs.

Bons estudos

Criado 14 de junho de 2010
Ultima resposta 14 de jun. de 2010
Respostas 8
Participantes 4