Ajuda Algoritmos Java

8 respostas
W

Boa Tarde !!!

Sou iniciante , e preciso mto da ajuda de alguem se for possivel para desenvolver alguns algoritmos em Java…

1. Escreva um programa java que leia na pessoas, com os atributos nomes, idades e alturas de várias pessoas e armazene numa lista(ArrayList). Em seguida, imprima o conteúdo desta lista ordenado por nome, depois ordenado por idade e por fim ordenado por altura.

2. Crie um programa java com as seguintes classes: que representa um funcionário, registrando seu nome, salário e data de admissão, uma classe que represente um departamento de uma empresa, registrando o nome e os funcionários que nele trabalham (para uso de vetores, considere um máximo de 100 funcionários) e por fim, uma classe que represente uma empresa, registrando seu nome, CNPJ e departamentos (considere um máximo de 10 departamentos). O programa deverá ter os seguintes itens de menu de operacão:

a-) Criacão de uma empresa;

b-) Adicione a esta empresa alguns departamentos;

c-) Adicione aos departamentos alguns funcionários;

d-)  aumento de 10% a todos os funcionários de um determinado departamento;

e-) Transfira um funcionário de um departamento para outro.

É esperado que seu código seja bem encapsulado. Por exemplo, para adicionar um departamento em uma empresa (ou um funcionário a um departamento), não se deve acessar o vetor (ou lista) de departamentos diretamente, mas sim ter um método na classe que representa a empresa para adicionar um departamento.

3. Crie um programa java que peça 30 números inteiros e apresente: média, o maior e o menor.

4. Escreva uma aplicação java com um vetor de dicionário de string com três funções: adicionar um termo ao dicionário, procurar um termo no dicionário e listar todos os termos existentes.

Desde já agradeço a atenção

8 Respostas

davidbuzatto

Começa a fazer e manda as dúvias que a gente ajuda :slight_smile:

[]´s

W

Cara…sendo mto sincero…não sei nem por onde começar…