Ajuda ao trabalhar com datas e Mentawai

3 respostas
W

Olá pessoal,

Estou com dificuldades ao trabalhar com o tipo Date e exibi-lo novamente em uma página jsp em um formato. Estou utilizando o Mentawai, tenho uma classe chamada Ro.java e nela tenho um atributo dataRo do tipo Date. Em minha action eu recebo de um formulário em um campo inputDate, uso o SimpleDateFormat para passar no formato dd/MM/yyyy e povoar meu objeto junto com os outros atributos. Até ai tudo bem, o problema aparece quando eu quero exibir o objeto em um formulário. Em uma outra action eu faço o seguinte:

output.setValue("ro", ro);

minha página jsp eu exibo:

<table align="center">
<thead>
    <tr><mtw:bean value="ro">
        <th>Tipo: </th>
        <th><mtw:out value="tipo"/></th>
    </tr>
    <tr>                   
        <th>Data:</th>
        <th><input name="dataRo" value="<mtw:out value="dataRo"/>" size="5" /></th> 
    </tr>
</tbody>
</table>
<hr>

O formato que é exibido é:
Fri Apr 20 00:00:00 GMT-03:00 2007
Mas eu queria assim:
20/04/2007

O que tenho que fazer?

Grato,
Wallfox

3 Respostas

Jair_Rillo_Junior

você precisa tratar essa data.

Você pode criar um método getDateFormatted() por exemplo, onde retorna uma String com o formato da data como você queira, ou então fazer esse tratamento no JSP (Não aconselho isso não). Essas são as duas maneiras que eu conheço.

Para tratar essa Data, dê uma pesquisada na classe SimpleDateFormat

Boa sorte

W

ManchesteR:
você precisa tratar essa data.

Você pode criar um método getDateFormatted() por exemplo, onde retorna uma String com o formato da data como você queira, ou então fazer esse tratamento no JSP (Não aconselho isso não). Essas são as duas maneiras que eu conheço.

Para tratar essa Data, dê uma pesquisada na classe SimpleDateFormat

Boa sorte

ManchesteR,

Então, eu estou utilizando SimpleDateFormat para passar de String para Date, porém no caso como eu envio para página jsp o objeto inteiro e utilizo uma tag do próprio Mentawai para exibir o objeto no caso <mtw:bean value=“ro”> To achando que vai ser mais fácil fazer isso no jsp mesmo.

Grato,
Wallfox

saoj

Isso tem no framework, procura por Formatter no forum do Mentawai, ou dá uma olhada aqui: http://forum.mentaframework.org/posts/list/45/402.page

Basicamente vc cria o seu formatador e coloca no FormatterManager.

Depois é só fazer:

<mtw:out value=“minhaData” formatter=“meuFormatador” />

Ou vc pode fixar um formatador geral para todas as datas, e não precisa passar o formatador na tag out.

FormatterManager.setFixedDateFormatter( … )

Criado 20 de abril de 2007
Ultima resposta 20 de abr. de 2007
Respostas 3
Participantes 3