Estou com uma duvida sobre este código, este código faz parte do exemplo 3.6 do livro java como programar 4º edição. É simples é copiar o código e executar...
Eu estou utilizando o NetBeans como ferramenta para realizar as aplicações, quando executo o projeto aparece a seguinte mensagem de erro:
Nenhuma classe principal encontrada.
segue o código para analize.
// A first applet in Java.// Java core packagesimportjava.awt.Graphics;// import class Graphics// Java extension packagesimportjavax.swing.JApplet;// import class JAppletpublicclassWelcomeAppletextendsJApplet{// draw text on applet?s backgroundpublicvoidpaint(Graphicsg){// call inherited version of method paintsuper.paint(g);// draw a String at x-coordinate 25 and y-coordinate 25g.drawString("Welcome to Java Programming!",25,25);}// end method paint}// end class WelcomeApplet
init:
deps-jar:
Compiling 1 source file to D:\Meus documentos\Desenvolvimento\Java\03\WelcomeApplet\build\classes
D:\Meus documentos\Desenvolvimento\Java\03\WelcomeApplet\src\welcomeapplet\Main.java:9: class WelcomeApplet is public, should be declared in a file named WelcomeApplet.java
public class WelcomeApplet extends JApplet {
1 error
julianofischer
"WelcomeApplet is public, should be declared in a file named WelcomeApplet.java "
pelo que eu entendo de inglês isso quer dizer:
“WelcomeApplet é public, deveria ser declarada num arquivo nomeado WelcomeApplet.java”
Espero que responda sua pergunta!
Marcio_Nogueira
Ao se criar um applet ou um servlet, deve-se extender as classes HttpServlet e / ou JApplet.
thiagos
Como poderia realizar isso?
julianofischer
mas ele jah ‘estendeu’: public class WelcomeApplet extends JApplet {
O nome do arquivo está com o mesmo nome da classe?
é WelcomeApplet.java?
se nao for nao vai funcionar!
aqui compilou normalmente!
thiagos
O nome é o mesmo…
Eu fiz outro projeto mudei o nome da classe e do arquivo mesmo assim o erro continua.