Boa tarde galera sou iniciante em java e to apanhando um pouco com arraylist, estou tentando criar uma arraylist de modo que cada posicao contenha um objeto
que recebe os seguintes parametros int a , int b , int c , queria imprimir eles na tela mais nao estou conseguindo vo posta meu codigo por favor me ajudem…
obrigado
public class Admnistrando {
private int a;
private int b;
private int c;
ArrayList pq = new ArrayList();
Pessoa t = new Pessoa(this.a,this.b,this.c);
public void adicionando(){
Scanner ent = new Scanner(System.in);
System.out.println("Digite um numero");
this.a = ent.nextInt();
t.seta(this.a);
this.b = ent.nextInt();
t.setb(this.b);
this.c = ent.nextInt();
t.setc(this.c);
pq.add(t);
}
public void imprime()
{
for (Pessoa t : pq) {
System.out.println(t.a + “,” + t.b + “,” + t.c);
}
entao cara na verdade eu tenho um construtor na classe Pessoa que tem os tres parametros int
ai eu queria que o usuario digitasse e eu conseguisse imprimi esses 3 ints…
supondo que esses 3 ints , seja diferente tipo rg , cpf , id para que eu n precise criar uma arraylist pra cada tipo diferente
Me parece que tu tem uma dúvida sobre os fundamentos básicos do Java.
Recomendo fortemente que faça uma leitura de apostilas gratuitas sobre Java na internet, por sinal, tem as da Caelum que são de ótimo qualidade.
Vou demonstrar algo bem simples, espero que entenda e seja o que precisa.
[code]public class Pessoa {
private String nome;
private int idade;
public Pessoa(String nome, int idade) {
this.nome = nome;
this.idade = idade;
}
public String getNome() {
return nome;
}
public int getIdade() {
return idade;
}
}[/code]
Preenchendo e recuperando valores:
[code]public static void main(String args[]) {
Pessoa p = new Pessoa(“João”, 25);
Pessoa p1 = new Pessoa(“José”, 30);
List listPessoas = new ArrayList();
listPessoas.add§;
listPessoas.add(p1);