Boa tarde galera, alguem ai tem algum arquivo com um esquema de banco de dados criado no DBDesigner com herança para que eu possa me basear?
estou com dificuldades no banco da minha aplicação, não estou conseguindo programar ele no java, acho que as heranças estão erradas, agradeço desde jah.
Ajuda, Banco de dados!
1 Resposta
Olá,
Não sei se entendi bem a sua pergunta. Mas o correto é você montar seu modelo de dados (usando as chaves estrangeiras adequadamente) e depois tentar mapear este modelo para um modelo de dados orientado a objetos no Java, usando classes (você também pode fazer o inverso, mas acredito que seja um pouco mais difícil). A herança não é aplicada no modelo relacional (do banco de dados), pois é um conceito da orientação a objetos. O que você está tentando fazer é um ORM (Object-Relational Mapping), que é mapear para o mundo orientado a objetos um modelo relacional. Você pode encontrar mais informações sobre ORM na internet. Recomendo inclusive que você dê uma olhada no Hibernate ou JPA, que trabalham diretamente com isto.
Abraço
Criado 7 de junho de 2010
Ultima resposta 7 de jun. de 2010
Respostas 1
Participantes 2