Eh erro de sintaxe. Algumas linhas aparecem sublinhadas em vermelho dentro do eclipse. E eu tb não to conseguindo criar uma instância do BoxSQL dentro da minha classe que manipula o bd. Aparece um erro dizendo que não é possível encontrar o construtor da classe.
manoelp
Olá,
Só para notificá-los, olhem no site : https://boxsql.dev.java.net/ e lá mesmo na página principal vocês encontraram um tutorial resumido de como usar o BoxSQL.
E na área de arquivos, existem também, alguns exemplos de aplicações usando BoxSQL.
Grato,
feliperod
Em qual classe voce ve esses erros?
Posta o codigo pra gente ver.
Também é bom você atualizar a versão do BoxSQL para a atual lá no site.
A versão que está no site, é a versão 1.5, porém mais atual do que a 2.21.
O que aconteceu foi que mudamos as forma de controle da versão e aí reiniciamos a versão atual.
D
DeCarli
Achei interessante esse framework de vcs!
Estou tentando usa-lo para testes, porém não estou conseguindo rodá-lo!!!
Está me dando o seguinte erro
java.lang.RuntimeException: java.lang.NullPointerException
at org.boxsql.ioEngine.IOEngine.readResourceFile(IOEngine.java:39)
at org.boxsql.templateEngine.TemplateEngine.getSQLQuery(TemplateEngine.java:36)
at org.boxsql.BoxSQL.getTemplate(BoxSQL.java:254)
at org.boxsql.BoxSQL.getList(BoxSQL.java:298)
acho que ele não encontra o meu pathBase: “box.pathBase=/Persistencia/DAO/SQL”
Se puder ajudar vlw!!!
Obs: Parabéns pela iniciativa.
D
DeCarli
achei a solução do meu problema!
Eu estava me perdendo ao passar no pathBase um caminho, e na chamada “box.getList” eu estava chamando a mesma pasta
novamente, desculpe pela ignorância.
surfzera
achei muito legal esse projeto vale a pena.
eltonphysics
muito bom mesmo…estou gostando de usar.Outra coisa,aqueles que estao usando ele, caso tenha problema relacionado com geração de jar, onde aparece o erro (URI is not hierarquical), faça o seguinte: vá p/ cod fonte do projeto[IOengine.java], retire a linha: File f = new File(Thread.currentThread().getContextClassLoader().getResource(file).toURI()) e substitua por File f = new File(fileName)…e em boxsql.properties, coloque o caminho completo onde os arquivos estão[OBS: pode colocar os arquivos sql em qualquer lugar do ambiente, nao se restrigindo na pasta do projeto]. Caso os donos do projeto deixarem eu disponbilizar a versao q modifiquei no projeto[Deixei um versao que realizar um CRUD de qualquer entidade do banco], estaria disposto em repassar o codigo…Galera vamos usar, pois o framework é brasileiro… :twisted:
O
oswaldo
Pessoal, estou usando e é incrível como facilita o desenvolvimento principalmente para aplicações totalmente baseadas em SQL (relatórios gerenciais). Muito bom mesmo. Achei agil, apesar de saber que o Hibernate sempre é a bola da vez. Para mim funciona redondo considerando que já tenho 37 queries prontas de outro projeto. O uso é imediato.
Acho entretanto que apesar dos benefícios ele anda meio parado. As referências continuam sendo as mesmas de 1 ano atrás. É isto mesmo pessoal?