bom galera, travei num exercicio da apostila fj11 da caelum: Como que eu tranformo uma String em um int sem usar metodos procurei na net, pensei pensei pensei e pensei exemplo
String x = "762";
teria que devolver um int = 762
desde ja grato
bom galera, travei num exercicio da apostila fj11 da caelum: Como que eu tranformo uma String em um int sem usar metodos procurei na net, pensei pensei pensei e pensei exemplo
String x = "762";
teria que devolver um int = 762
desde ja grato
Dica 1) Como é que se transforma um caracter ‘7’ em um número 7?
Dica 2) Se você for sucessivamente multiplicando os valores por 10 e somando, será que não chega ao valor desejado?
7
7 vezes 10 + 6 = 76
76 vezes 10 + 2 = 762
char a = '7';
int c = a - '0';
isso eu sei mas tentei com int não obtive muito exito
eu tentei assim:
String x = "762";
int a = x + 0;
outra coisa em relação a ir multiplicando pelo que eu notei do exercio eles querem conversão mesmo, mas grato pelo auxilio
O exercício seria normalmente resolvido assim:
public static int converter (String valor) {
int resultado = 0;
for (int i = 0; i < valor.length(); ++i) {
char ch = valor.charAt (i); // pegando o i-ésimo dígito
int digito = ch - '0'; // aqui pegamos o valor do dígito
resultado = resultado * 10 + digito;
}
return resultado;
}
Leia o programa acima e descubra por que é que funciona.
eu axo que o problema foi no entendimento do exercio, com um for eu faria tranquilo, fiz exercicios parecidos, mas achei pelo enunciado que li que seri algo do tipo int a = x - 0; fomo disse anteriormente, não sei se alguem da caelum poderia dar sua opinião?
alguem?
ok, entendi o que tu quiz me passar desculpe ter demorado pra entender so gostaria de saber de alguem da Caelum se é realmente isso a resposta pra o exercicio, tbm esqueci de te perguntar se vc não trabalha la, rsss?
Desde ja grato
Não sou instrutor da Caelum nem da Globalcode.
Se fosse instrutor da Caelum provavelmente nem teria entrado neste tópico; a ideia é que você quebre um pouco a cabeça para fazer.
sim eu entendi o que sua rotina faz, tentarei corrigir esse erro, mas não entendi o porque se vc fosse intrutor não entraria nesse topico? outra como te falei meu real problema é saber se esta certo a resposta eu tinha desenvolvido algo parecido mas gostaria de saber se é essa a questão da pergunto entente?
desde ja grato, aguardo resposta.
Oi pessoal!
A ideia do exercício era fazer mesmo isso que o thingol postou. Usar estruturas básicas da linguagem (for, if, int, chars) para fazer a conversão.
[]'s
Sérgio