Use sempre chaves, quando você não usa chaves, o compilador entende que somente a próxima instrução após o if,while ou for será interpretada…
for (int j = 0; j < balances[0].length; j++) {
balances[0][j] = j;
String quantia = JOptionPane.showInputDialog("Qual o valor da aplicação a ser calculado?");
double valor = Double.parseDouble(quantia);
balances[0][j] = valor;
}
Valew Thiago e Lipe, mas o erro esta me perseguindo… hehehe
Thiago, acrescentei as { } e realmente o erro desapareceu mas surgiu outro:
C:\Java\Livro>javac Juros.java
Juros.java:46: cannot find symbol
symbol : variable valor
System.out.printf("%,10.2f ", + valor + b);
^
1 error
Lipe, se o seu compilou ta muito estranho, eu estou utilizando o JDK 1.5, será que pode ser por isso???
Sempre que aparecer esse erro certifique-se de que você declarou a variável. No seu caso você declarou a variável valor dentro do laço for, ou seja ela só vai valer dentro do laço, quando o for terminar, a variável não irá mais exisitir, para sanar o problema faça o seguinte: antes de começar o laço declare a variável valor e atribua a ela o valor 0.0.
Mas meu, iniciante se ferra e muito nessa parada, não adianta eu dar um passo maior que a minha perna não, tenho que fazer coisas mais simples mesmo, pq pro inclível que pareça apareceu mais um erro.
Juros.java:27: valor is already defined in main(java.lang.String[])
^
1 error
Mas meu, iniciante se ferra e muito nessa parada, não adianta eu dar um passo maior que a minha perna não, tenho que fazer coisas mais simples mesmo, pq pro inclível que pareça apareceu mais um erro.
Juros.java:27: valor is already defined in main(java.lang.String[])
^
1 error
Mas desencana, em um futuro próximo eu chego lah.[/quote]
Cara, você está usando duas variáveis com o mesmo nome:
public static void main(String[] args)
{
final int STARTRATE = 10;
final int NRATES = 6;
final int NYEARS = 10;
----> double valor = 0;
.
.
.
for (int j = 0; j < balances[0].length; j++) {
balances[0][j] = j;
String quantia = JOptionPane.showInputDialog("Qual o valor da aplicação a ser calculado?");
----> double valor = Double.parseDouble(quantia);
você tem que se ligar nesses detalhes, dê uma olhada nos fundamentos da linguagem java senão difícilmente você vai sair do lugar, faça a seguinte substituição abaixo
troque esta linha:
por esta:
double valorDigitado = Double.parseDouble(quantia);
Valew Thiago, e pelo que vc pode perceber sou iniciante nato na parada.
Vc poderia indicar uma escola boa aqui em São Paulo??? (Tirando a Sun que eh muito caro e ainda não estou programando profissionalmente pra ganhar a grana que vo6 ganham… hehehe).