Ajuda. Caminhos a seguir em TI

Galera, estou mim formando em análise e desenvolvimento de sistemas, gostaria de opiniões de vocês sobre quais caminhos seguir daqui pra frente.
Eu escolhe esse curso porque teoricamente é focada mais em desenvolvimento, que gosto bastante. Como estou terminando o curso pensei em mudar para sistemas de informação ou ciência da computação, porém pelo que entendi até hoje, SI é mais direcionada para gestão e CC em termos de programação fica num nível mais baixo.
Sei que na faculdade a gente só ver o básico, e como sei que quero a área de desenvolvimento, penso que mudar de curso ou fazer pós pode não ser muito útil, ficando melhor fazer especializações ou tirando certificação e estudando em casa.
Qual a opinião de vocês sobre isso, sobre mudança de curso, mercado, verificação, pós graduação, especialização?
Desde já, agradeço.

Durante seu tempo de faculdade, é interessante que se foque numa linguagem ou plataforma para que possa terminar o curso já como um desenvolvedor. Sair com conhecimentos muito genéricos é um atraso, na minha opinião.

Pois é, a gente faz o possível e o impossível, só que em muitos não é o necessário para sair programando bem…e depois da facul é claro que o estudo tem que ser muito muito mais…obrigado.

prjava você já fez estágio em desenvolvimento? Já trabalha na área?

Quanto aos cursos não vejo muita vantagem em fazer o de sistemas de informação, tem grade similar à análise e desenvolvimento de sistemas, a diferença é que você vai ter matérias introdutórias de contabilidade, Administração, vai ter gerência de projetos, direito e legislação, matemática, estatística, computação gráfica, inteligência artificial(a grade varia um pouco conforme a instituição). Curso de ciências da computação não sei opinar por não conhecer a grade.

Já que você quer desenvolvimento acho um bom caminho fazer certificações.

Condordo…a grade de SI pode-se dizer que é mesma.
Estou estagiando mas não com desenvolvimento…estou estudando java e php.
Eu também acho que certificação é um bom caminho.
Obrigado.