Ajuda Código para cadastrar

Pessoal esta dando um erro aqui no meu projeto o programa esta dizendo que é a síntese, estou pegando dados de uma JTextField mandando para uma String e depois para um banco através de um métodos. Meu banco é o Mysql alguem pode me ajudar.

[code] public void cadastrocli(String endereco,String nome,String cidade,String bairro,String uf,String txtrg,String txtcpf,String txttelefone,String email,String txtcep,String id) {

try{

con = DriverManager.getConnection("jdbc:odbc:tcc","root",""); 
       Statement stmt = con.createStatement();  
       ResultSet res = stmt.executeQuery("insert into cadastro_cliente(id_cliente,nome_cliente,endereco,RG,CPF,cidade,bairro,email,telefone,CEP,estado)"
                   +"values ("+id+","+nome+","+endereco+","+txtrg+","+txtcpf+","+cidade+","+bairro+","+email+","+txttelefone+","+txtcep+","+uf+");");

res.next();
      JOptionPane.showMessageDialog(null,"Cadastro Concluido");                                                                                         

}catch(Exception e){
        e.printStackTrace();
        System.out.println(e);

}

}[/code]

qual o erro?
já olhou as regras do fórum? acho q esse post deveria estar em “persistência”.
já pesquisou no fórum sobre esse problema?

String sql = "insert into cadastro_cliente(id_cliente,nome_cliente,endereco,RG,CPF,cidade,bairro,email,telefone,CEP,estado) values(?,?,?,?,?,?,?,?,?,?,?)"; pstmt.setString(1, id);

acho q é algo mais ou menos do tipo.

att,

Opa desculpe nem reparei qual forum postei, eu ja pesquisei no forum sim mas não consegui uma solução, então ele diz que é um erro na Síntese do meu programa.

stacktrace???

Ele aponta um erro na ResultSet que não era utilizada.

da uma estudada em PreparedStatement.

se quiser ajuda posta os erros.

no guj tem muito material que pode ajudar.

att,

Ok Agradeço a ajuda vlw

utilize PreparedStatement, fica mais fácil a visualização…
e para fazer um insert, não precisa de um ResultSet…
vc pode fazer assim:

PreparedStatement pstm = con.prepareStatement("insert into cadastro_cliente(id_cliente,nome_cliente,endereco,RG,CPF,cidade,bairro,email,telefone,CEP,estado) values (?, ?, ?, ?, ?, ?, ?, ?, ?, ?, ?)");

pstm.setString(1, id);            
pstm.setString(2, nome);            
pstm.setString(3, endereco);            
pstm.setString(4, txtrg);            
pstm.setString(5, txtcpf);            
pstm.setString(6, cidade);            
pstm.setString(7, bairro);            
pstm.setString(8, email);            
pstm.setString(9, txttelefone);
pstm.setString(10, txtcep);
pstm.setString(11, uf);

pstm.execute();