Meu projeto estou usando action struts, tenho 2 tabelas
Cursos(codigo, descricao)
Disciplinas(Codigo, CodigoCurso, Descricao)
estou carregando normal no combo os cursos, mas como gravar o Codigo do curso
na tabela disciplinas?
Meu projeto estou usando action struts, tenho 2 tabelas
Cursos(codigo, descricao)
Disciplinas(Codigo, CodigoCurso, Descricao)
estou carregando normal no combo os cursos, mas como gravar o Codigo do curso
na tabela disciplinas?
Na sua action que trata o envio do formulário, você vai pegar o codigo pelo id ou name que você definiu no html
pode me ajudar cara? eu n saco muito de jsp, struts, to fazendo um trabalho da facu, e preciso muito somente disto, pra finaliza-lo
abraço
Bem, como você está fazendo trabalho de faculdade, o que está recebendo o formulário postado provavelmente deve ser alguma classe sua que está extendendo HttpServlet. Dentro dela, tem um método chamado doGet(HttpServletRequest, HttpServletResponse) e um doPost com os mesmos parâmetros. Quando o formulário for enviado(postado), dependendo do HTTP METHOD direcionado por você no form ele vai escolher um desses métodos. Existem outros HTTP METHODS, mas por ora suponhamos que existam apenas esses 2, que é o que você precisa agora. O objeto HttpServletRequest que você recebe por parâmetro tem um método chamado getParameter(String) passando o nome do campo do formulário que você quer retornar.
Importante também Júnior é você estudar sobre HTML e Servlets e não somente dar um jeito de entregar esse trabalho da faculdade. É importante aprender o que realmente está fazendo.
Um abraço