Bom Dia.
Gostaria de saber como faço para rodar um .class pelo cron do linux, eu fiz um teste para ver se funciona e não consigo.
Essa foi a linha q coloquei:
6-20 * * * java /opt/apache-tomcat-5.5.25/webapps/EZAZ/WEB-INF/cron/EncerraEstacionamento 1> /dev/null
Eu não sei se está certo, provavelmente não pq meu programa não roda.
Grato
Como vc quer que o programa rode ? Quero dizer qual a frequente, por exemplo, todos os dias, de 15 em 15 minutos, etc etc etc.
Manda como vc quer que o programa rode, talvez possa te ajudar.
//Daniel
Quero q a classe EncerraEstacionamento execute todos os dias (incluindo meses) das 6 as 20 hrs de 20 em 20 mins
Tenta assim
0,20,40 6-20 * * * java /opt/apache-tomcat-5.5.25/webapps/EZAZ/WEB-INF/cron/EncerraEstacionamento 1> /dev/null
ME diz se funciona ou nao.
//Daniel
Não deu certo!
Vo descrever como estou fazendo!
Passo 1:
vou em /var/spool/cron/crontabs e abro no emacs o arquivo root
Passo 2:
Dentro do arquivo root, no final escrevi o seguinte comando:
VERIFICA E ENCERRA O(S) ESTACIONAMENTO(S) ABERTO(S) APOS O HORARIO DE ENCERRAMENTO
0,20,40 6-20 * * * java /opt/apache-tomcat-5.5.25/webapps/EZAZ/WEB-INF/cron/EncerraEstacionamento 1> /dev/null
Salvo e fecho o emacs!
Eu acho q teoricamente deveria funcionar, só se eu estiver esquecendo de algo!
Grato
Nao,
por exemplo, vc pode criar um arquivo cron usando o seu usuario mesmo chamado user.cron.
Depois de adicionar essas linhas no user.cron, vc tem que executar : crontab user.cron
Digitar crontab -l pra ver se ta na cron o job que vc colocou.
Acho que do jeito que vc quer fazer adicionando isso diretamente no /var/spool/cron/crontabs
vc tem que restartar o cron daemon. (eu acho).
Tenta, antes de fazer isso que eu falei acima, tenta digitar:
crontab /var/spool/cron/crontabs
e depois
crontab -l
se aparecer o seu job eh porque ta na cron.
keller
Fevereiro 29, 2008, 10:27am
Olá,
Porque tu não usa o Quartz para
agendar a tarefa que tu deseja, é muito mais simples que cadastrar na cron e fica
independente de Sistema Operacional.
Boa sorte! :thumbup:
soh uma coisa, ao inves de crontab -l num eh crontab -e?
pois com o crontab -l num apareceu nada!