Ajuda com a modelagem do sistema!

1 resposta
G

Olá.
Estou desenvolvendo uma aplicação java muito básica. Desenvolvo há algum tempo mas nunca desenvolvi uma aplicação completa para terceiros.
Trata-se de um wizard que vai ajudar na criação de Objetivos para produção de material para ensino a distância.
Embora seja uma aplicação para web, estou desenvolvendo como se fosse desktop e vou gerar o applet. Sei que não é a melhor opção, mas é a que eu sabia fazer e o tempo é realmente muito curto para aprender a desenvolver aplicações web com Java. Até gostaria de saber algumas opções que eu poderia usar! Não faço a menor idéia.
Tentando modelar a aplicação da melhor forma cheguei a uma estrutura muito parecida com essa:
http://www.guj.com.br/posts/list/27724.java#150646
A grande questão é que minha aplicação tem uns 6 JPanel dentro de um JFrame com CardLayout, e estou muito relutante a fazer todos os controles internos dos Panels dentro do Controller. Acho q não faz sentido. Imagina se em algum momento futuro alguém precisa usar algum desses panels em uma outra aplicação. Se o controle interno do panel estiver em outra Classe, vai ser muito mais complicado.
A minha opinião é que somente os controles de transição e armazenamento de informações devam estar no controler. O resto, como por exemplo aparecer uma novo TextField para o usuário inserir um novo topico de interesse, deve ser tratado dentro do Panel mesmo. O que acham?
Outro ponto é que estou fazendo o “agrupamento” dos panels com o frame no controller tb. Concordam?

Muito obrigado.
Fico aguardando.
Inté.

PS. Se tiver postado o tópico no local errado desculpem. Achei q esse seria o mais adequado. Favor corrigir.

1 Resposta

B

Em vez de gerar um applet utilize o Java Web Start.

Abraços :wink:

Criado 16 de abril de 2008
Ultima resposta 16 de abr. de 2008
Respostas 1
Participantes 2