no meu pc roda de boa fui rodar ele no pc do trabalho estou tento o seguinte erro
java.sql.SQLException: [Microsoft][ODBC Driver Manager] Nome da fonte de dados não encontrado e nenhum driver padrão especificado
Crie a fonte de dados ODBC no outro PC e aponte a URL de conexão para o endereço definido na fonte de dados.
[]´s
JJjava
davidbuzatto:
Crie a fonte de dados ODBC no outro PC e aponte a URL de conexão para o endereço definido na fonte de dados.
[]´s
eu estou rodando localmente, e na outra maquina nao setei fonte de dados e nao posso fazer isso senao vou perder a portabilidade, pois o sistema vai rodar embarado em uma unidade removivel.
romarcio
Na boa, não usa o Access.
Usa um banco escrito em java mesmo, tem o Derby e o HSQLDB. Ambos podem ser usados como standalone, que vai junto com a aplicação e roda sem um gerenciador de banco de dados.
Usa um banco escrito em java mesmo, tem o Derby e o HSQLDB. Ambos podem ser usados como standalone, que vai junto com a aplicação e roda sem um gerenciador de banco de dados.
esse derby e aquele q tem no netbeans “javadb” ???
romarcio
JJjava:
romarcio:
Sim, o ele mesmo.
Mas não tenho certeza se no netbeans ele está configurado para standalone.
JJjava
romarcio:
JJjava:
romarcio:
Sim, o ele mesmo.
Mas não tenho certeza se no netbeans ele está configurado para standalone.
isso q eu preciso saber como configurar em standalone e como fica a classe de conexao.
eu baixei e instalei mais agora nao consigo conectar nele adicionei no path o derbyclient e ainda sim continuo recebendo java.sql.SQLException: No suitable driver found for jdbc:derby:sherlock;
romarcio
Isso é possivel encontrar na documentação do Derby
abre o PDF e procura por EmbeddedDriver é a mesma coisa que standalone.
JJjava
agora acho q consegui conetar mais estou recebendo o erro
java.sql.SQLSyntaxErrorException: O esquema ‘DBA’ não existe
romarcio
Quando rola esse erro? Em uma consulta ou na hora da conexão?
Posta a sua String de conexão ou a consulta que esteje fazendo quando rola o erro.
JJjava
romarcio:
Posta a sua String de conexão ou a consulta que esteje fazendo quando rola o erro.
e essa ai e agora esta dando o erro java.sql.SQLException: Falha ao iniciar o banco de dados ‘C:\Users\s2informatica\Downloads\LiteSherlock\LiteSherlock\database’, consulte a próxima exceção para obter detalhes. at org.apache.derby.impl.jdbc.SQLExceptionFactory40.getSQLException(Unknown Source)
e essa ai e agora esta dando o erro java.sql.SQLException: Falha ao iniciar o banco de dados 'C:\Users\s2informatica\Downloads\LiteSherlock\LiteSherlock\database', consulte a próxima exceção para obter detalhes. at org.apache.derby.impl.jdbc.SQLExceptionFactory40.getSQLException(Unknown Source)
Essa string está correta? 'C:\Users\s2informatica\Downloads\LiteSherlock\LiteSherlock\database'
Aparece 2 diretorios com o mesmo nome: LiteSherlock
Ele não está encontrando a banco, por isso essa exceção.
JJjava
romarcio:
JJjava:
romarcio:
e essa ai e agora esta dando o erro java.sql.SQLException: Falha ao iniciar o banco de dados 'C:\Users\s2informatica\Downloads\LiteSherlock\LiteSherlock\database', consulte a próxima exceção para obter detalhes. at org.apache.derby.impl.jdbc.SQLExceptionFactory40.getSQLException(Unknown Source)
Essa string está correta? 'C:\Users\s2informatica\Downloads\LiteSherlock\LiteSherlock\database'
Aparece 2 diretorios com o mesmo nome: LiteSherlock
Ele não está encontrando a banco, por isso essa exceção.
isso eu olahei eta certo sim nao estou entendendo pq nao esta achando ... pow estou a tarde interira pra fazer isso funcionar q droga!
JJjava
JJjava:
romarcio:
JJjava:
romarcio: