Boa noite pessoal…
Estou desenvolvendo um agente movel com as seguintes caracteristicas:
Percorer os ips de um determinada faixa.
Em cada maquina na rede encontrada coletar e enviar para o servidor as seguintes informacoes:
quantidade de memoria disponivel e ocupada (memoria principal)
todos os arquivo criados e alterados nas ultimas 24 horas
todos os softwares instalados na maquina.
e mais umas coisinhas bobas…
Eu ja desenvolvi o agente utilizando aglets, ja estou com o servidor rodando bunitinho…os agente se clonam e ate bonito de ber mas eu nao estou conseguindo escrever justamente esses metodos para buscas as informacoes das maquinas, sendo que, a estrutura de dados do Windows e diferente do linux etc e tal… existe alguma classe que busque essas informacoes no SO…de preferencia em qualquer SO…??? alguem pode me dar uma luz de como resolver esse problema…??
Também estou desenvolvendo uma aplicação semelhante a sua. Para resolver esse tipo de situação, estou escrevendo as rotinas para comunicar o SO na linguagem C++ e fazendo a chamado via JNI. Então tennho uma classe para Windows e outra para Linux. Se eu puder te ajudar em alguma coisa, é so falar.
[]'s
Christopher
N
nt0xPJ
Eu tambem estou indo a esse caminho…estou escrevendo um programinha em delphi (ja que eu nao sou bom em C) para ficar rodando nas estacoes, e pegar essas informacoes do S.O e passar para o agente fazer a parte dele , mas ainda nao tive tempo de compilar o codigo no Kylix(acho q eh esse o nome do compilado de delphi para Linux)…de qualquer forma se foce puder me fornecer as suas rotinas em C++ para que eu possa dar uma olhada e ate mesmo descidir se vou continuar com Delphi (que eh muito limitado) ou escrever o programinha em C++ eu ficaria muito grato, [email removido]
[]'s
S
SdRuboWPJ
Meu fiz um trabalho de conclusão de curso parecido com isso!!
Tive que improvisar também!! para pegar os processos que estavam sendo executados na máquina naquele momento fiz um programa em delphi que criava um arquivo texto e eu lia esse arquivo com o java.
Para pegar a memoria eu fazia direto com o java, java.lang.Runtime, aqui tem alguma coisa que pode te ajudar.
Mas no geral acho que você vai ter que usar soluções alternativas (gambiarras) para fazer funcionar!!
T
tenoriofariasPJ
Aproveitando essa discurssão, vcs poderiam me informar qual a melhor tecnologia para desenvolver agentes, pois naum consegui ainda achar uma que fosse fácil de usar e que tivesse boa documentação
T
tenoriofariasPJ
Aproveitando essa discurssão, vcs poderiam me informar qual a melhor tecnologia para desenvolver agentes, pois naum consegui ainda achar uma que fosse fácil de usar e que tivesse boa documentação
N
nt0xPJ
Pois é, como o meu tempo esta curto tive realmente que optar pela utilização de um outro softwarezinho para pegar as informações da máquina e passar para o agente, mas para deixar a coisa um poucquinho mais amigavel eu não gerei um txt pelo código em delphi e fiz o agente ler o arquivo, na realidade os dois softwares estão conversando diretamente…o que também não foi facil fazer pois as especificações do protocolo de cominicação é gigante e tudo em inglês…
Resumindo…está tudo andando nos conformes (por enquanto) ahhh e isso tudo depois de levar mais de 3 horas para conseguir instalar, configurar e rodar o Tahiti, e as API’s aglets e ant no JDK…
Caro tenoriofarias, realmente vc não vai encontrar nenhuma receita de bolo para fazer agentes, na minha opiniao a API Aglets da IBM por enquanto é a melhor opção, ela não tem muita documentação mas é o que o pessoal mais usa, logo, é mais facil de conseguir dicas, etc… quanto a facilidade, ela não é tão complicada, não mesmo…
dê uma olhada nesses dois link`s… www.aglets.org aglets.sourceforge.com
Sds
Renato
S
SdRuboWPJ
Meu eu to fazendo minha monografia da especialização em cima das plataformas de agentes. eu já usei aglets pra desenvolver um sistema, achei bem fácil de utilizar, só que não é tão seguro!!
uma plataforma que é nacional ainda não usei nem estudei muito mas parece ser boa chama SACI se não me engano foi desenvolvida na USP.
E o que o vejo o pessoal utilizando ultimamente é uma plataforma chamada grasshoper, acho que se escreve assim.
H
hugosantosPJ
Salve rapaziada ! Estou fazendo meu TCC utilizando agentes inteligentes o framework que utilizo é o JADE www.jade.tilab.com. Até agora parece ser bem facil de usar embora eu seja iniciante e nao consiga implementar clonagem, mobilidade e outras caracteristicas que nois que mexe com os trem sabemos que eles tem. Entrego meu TCC agora 12/2004 e ele ainda esta em fase de construcao. Mas espero ter ajudado. Um abraço a todos.
L
lelousanPJ
Senhores,
Também estou em uma empreitada, a desenvolver agentes que penso, serão em java, quais dos FrameWorks descritos acima podem ser utilizados para rodar em um Servidor Web como o Tomcat?