Ajuda com Ajax e JavaScript

Bom dia!!!
Nao sei se vcs podem me ajudar, mas vou tentar.

Estou usando ajax na minha aplicacao, mas estou com um porblema que é o seguinte:
Qdo eu incluo um cliente e esse cliente possui um cnpj existe no banco de dados, o sistema sai da pagina de inclusao e vai para uma pagina de mensagem, aonde possui um botao voltar para que cliente possa concerta o cnpj, esse botão volta, esta como um link e nele a funcao JS history.back(). Com isso qdo se volta a pagina tudo aquilo que eu tinha feito com ajax é perdido, pois precisei nas minhas funcoes, apagar o cache.

Alguem pode me dar uma ajuda de como eu possa resolver esse problema.

Obrigado!!!

nao utilize recursos de navegacao como esses, voce acaba perdendo informacoes como esta acontecendo.

Eu aconselho vc a nao redirecionar o usuario a uma pagina e sim exibir uma mensagem na mesma pagina alertando sobre a duplicidade afinal eh esses um dos motivos que o ajax eh adotado para evitar “navegacoes” e deixar o usuario o maximo possivel uma uma mesma tela…

O problema que o sistema já foi feito todo assim, o usuario fazendo uma solicitacao de incluir , alterar ou excluir , depois dessa etapa, o sistema encaminha pra um outra pagina de mensagem.