Ajuda com Ajax4Jsf

6 respostas
D

Bom dia pessoal. Gostaria de uma ajuda de vcs.

Tenho um inputTex <h:inputText id=“BuscaEmpresaText” size=“50” value="#{TpEmpresaBean.stringBusca}"/>
e dentro deste inputTex queria chamar um metodo sem ultilizar um botão. e me falaram q com o Ajax4Jsf é possive´l…

Por já muito obrigado

6 Respostas

aconstantino

veja a tag a4j:support

programadora

Olá…
tenta dessa forma:

<h:inputText id="BuscaEmpresaText" size="50" value="#{TpEmpresaBean.stringBusca}"> <a4j:support event="onblur" ignoreDupResponses="true" actionListener="#{nomeDoForm.metodo}" /> </h:inputText>

basicamente, através do evento onblur (quando o inputText perde o foco), será chamado o método desejado, que deve ser definido no atributo actionListener.

D

Ok. Vou testar e muito obrigado

D

Então não funcionou … teria como resolver de outra maneira ???

Grato;
Diogo Alló

programadora

Olha, até tem, mas é meio que "gambiarra"...
A idéia é colocar um botão escondido e toda vez que o input perder o foco você chamaria o botão, que te mandaria para o método...
ex:

<h:inputText id="BuscaEmpresaText" size="50"  value="#{TpEmpresaBean.stringBusca}" onblur="btnChamarMetodo.click();" />

<h:commandButton id="btnChamarMetodo" inlineStyle="border:0px; background:#ffffff" action="#{nomeDoForm.metodo}" />
P

Alguém poderia me ajudar:

A minha dúvida é a seguinte eu tenho alguns campos inputText, a qual eu preciso fazer que, um usuário ao digitar o valor neste input e mude o foco do campo com tab ou enter, esta informação vá para o servidor. Alguém sabe como fazer em a4j???

Criado 19 de janeiro de 2009
Ultima resposta 28 de jan. de 2009
Respostas 6
Participantes 4