Ajuda com Algumas definições Sobre Banco de Dados ( View , Esquema , triggers e Sequences)

1 resposta
P

Boa tarde p/ todos ,

Pois bem sou novo nesse mundo de programação e banco de dados , e além disso sou um novato aqui no fórum tbm então ja viu e para piorar tudo e o primeiro fórum q participo kkkk.
Tenho um grande duvida sobre o real conceito de View , Esquema , :-otriggers e Sequences independente do Banco de dados , queira entender o real conceito dessa 4 coisas.
Se alguem poder me ajudar sobre essa definições ficarei muito grato. :-o

Desde de já Agradeço.
(obs: Não sei esse tipo de pergunta e apropriada pra esse fórum mais como sou novo e fui um indicação de um amigo q fala que aqui realmente se tira duvidas troca-se informações etc , achei q fosse um bom lugar para se aprender coisa novas , mais caso esteja fazendo essa postagem de maneira errada porfavor me Desculpem !!!);

1 Resposta

utluiz

A definição formal é só pegar um livro de BD.

Informalmente, uma VIEW é uma pseudo-tabela que você pode criar a partir de uma query (consulta sql). Geralmente é somente-leitura. Enfim, é como uma visão diferente dos dados sem que seja preciso criar novas tabelas ou duplicar os dados.
Esquema é o lugar lógico onde ficam os objetos (tabelas, views, triggers, procedures).
Triggers são códigos que executam quando uma ação é realizada no banco de dados. Pode ser a partir de um comando de alteração, inclusão ou alteração dos dados ou de um comando de alteração da estrutura do banco, por exemplo, adicionar um campo numa tabela.
Sequences são simplesmente representações de sequências numéricas. Por exemplo, você cria um Sequence e a cada vez que você o usa, incrementa um número. Você pode usar isso para gerar um código para uma tabela, por exemplo.

Enfim, as implementações desses conceitos variam muito entre os diferentes bancos de dados.
O Sequence, por exemplo, até onde eu sei é usado no Oracle, enquanto no SQL Server temos colunas IDENTITY.

Criado 25 de setembro de 2012
Ultima resposta 25 de set. de 2012
Respostas 1
Participantes 2