Baixei o axis-bin-1_2_1 do site do axis, descompactei, copiei os jar´s determinados para o tomcat, fiz um .war da pasta ‘axis’ e coloquei no tomcat.
Funcionou tudo blz, rodou a happyaxis.jsp, tudo certinho…
Bom, criei a seguinte classe :
Bem simples, só pra testar o webservice. Renomeio o .java da classe para .jws e coloco no diretório do axis que foi criado no tomcat… Só que quando mando exibir a lista de serviços disponíveis, meu métodos não aparecem… alguém te malguma idéia ???
Ele lista o serviço, mas não lista os métodos?
Dá erro?
Colocou o .jws em qual diretório?
R
rflprp
eu consegui fazendo o .wsdd, agora ele lista tudo bem, só estou levando uma surra da classe cliente que estou fazendo.
R
rflprp
Estou tentando fazer um cliente para interagis com os métodos que disponobilizei.
importjava.net.MalformedURLException;importjava.net.URL;importjava.rmi.RemoteException;importjavax.xml.namespace.QName;importjavax.xml.rpc.ServiceException;importorg.apache.axis.client.Call;importorg.apache.axis.client.Service;publicclassTesteCliente{publicstaticvoidmain(Stringargs[]){try{StringurlServico="http://127.0.0.1:8080/axis/services/teste";StringnomeDoMetodo="getMedia";Serviceservico=newService();Callchamada=(Call)servico.createCall();chamada.setTargetEndpointAddress(newURL(urlServico));chamada.setOperationName(newQName(nomeDoMetodo));Objectparametros[]=newObject[2];parametros[0]=newInteger(3);parametros[0]=newInteger(2);Doublemedia=(Double)chamada.invoke(parametros);System.out.println("O Resultado do método "+nomeDoMetodo+" é:"+media.toString());}catch(MalformedURLExceptione){System.out.println("Erro na URL. \n"+e.getMessage());}catch(RemoteExceptione){System.out.println("Erro chamando o método! \n"+e.getMessage());}catch(ServiceExceptione){System.out.println("Erro criando a chamada \n"+e.getMessage());}}}
Quando rodo ele dá o seguinte erro:
"Erro chamando o método!
No such operation ‘getMedia’ "
E na lista do axis, aparecem os métodos… alguma luz ??
danieldestro
Sabia que o próprio Axis tem uma ferramenta para gerar clientes ?
danieldestro,
Cara BRIGADÃO, li o pdf e não precisei fazer o cliente na mão, ele já gerou tudo pra mim !
Valeu !
R
rflprp
Só mais uma pergunta, o WSDL2Java que gerou as classes, gerou também um Stub , alguém saberia pra que serve ele, já que estou conseguindo trabalhar com meu webservice sem utilizar esta classe ???
contremo
Eu tenho o mesmo problema…
Eu tenho un bean, e uma interface muito simples, e com isso e o Java2WSDL gero o .wsdl. A continuaçao faço a geraçao do código Java co WSDL2Java, faço o deploy do webservice com AdminClient (o WS aparece listado e coas suas operaçoes no AxisServlet, coma no caso anterior neste thread)… mas quando ejecuto…
Gostaria de saber se algum de vcs podeme ajudar a resolver o problema. Muito obrigado por tudo
PD: Desculpem o meu portugues… mas eu som espanhol (e moro na Espanha) e quase nao falo o seu idioma.
R
rflprp
Mande o código fonte do seu cliente, para vermos como você chama o WS. ( Send your client´s source-code, so we can see how are you calling the web service )
contremo
Ja foi solucionado. Era um simples problema de versoes e tinha uma referencia a um wsdd que nao correspondia.