Bom basicamente eu estou criando uma aplicação para ter um controle de rendimentos de um determinado produto
Basicamente iria adicionar o seguinte ( um exemplo seria toner de impressora, para saber o rendimento de cada troca de torner)
Cod do produto
Data de quando o torner foi trocado
E qtd de impressões realizadas
E então eu precisaria de alguma forma para fazer essa comparação ou seja se fosse apenas dois valores seria tranquilo iria pegar a qtd de impressões do primeiro registro e diminuir do segundo registro, mas não estou conseguindo pensar em uma solução para isso
Ou seja preciso do rendimento de qtd de impressões no tempo de duração do torner x a qtd de dias de duração e diminuir
Uma solução que pensei seria criar uma tabela
Com a referência do produto data de início e data de fim e um status para mostrar se está ativo ou inativo ou algo do tipo
No meu entendimento, não há uma relação entre dias x consumo. Afinal, você pode imprimir 2000 laudas num único dia e passar 3 meses sem imprimir nada (cenário hipotético).
Sim realmente, não falo dias com relação a isso e sim com quantidade de dias que durou até a troca do toner para ser enchido novamente ( seria tipo para ter um controle, se está sendo recarregado de uma maneira correta)
Tou um pouco confuso em uma maneira de representar isso para poder gerar a média de impressões em determinado período de tempo
Neste caso, terá que consultar a impressora para saber a quantidade de impressões ou lançar manualmente na sua aplicação o valor do contador de impressões quando da troca do cartucho.
Não tem outro meio senão você saber data de troca do toner e quantas impressões foram realizadas até a próxima troca.
A partir disso, você faz uma divisão simples: total_de_impressões/dias_entre_trocas e tem a média de folhas por dia. Mas, o que isso tem a ver com a capacidade do toner? Só importa quantas impressões foram executadas.
Aliás, nem essa medida é exata, afinal, você pode imprimir uma folha com um único símbolo e várias com apenas um quadro branco no centro…