Ajuda Com Aplicação netbeans + Ireports

12 respostas
M

Olá pessoal
Estou tentando desenvolver uma aplicação do tipo cadastro inserindo e retornando informaçoes de um banco de dados mysql.
Estou com um problema ao tentar gerar um relatorio com o ireport.
Criei um form e coloquei os dados que eu precisava …
Direto ao ponto

quero colocar um botao que apos inserir os dados no banco de dados … eu possa imprimir estas informaçoes …

preciso entao imprimir justamente a pessoa em questao nao todo o banco . Os exemplos que eu achei sao para listar todo o banco (select * from tabela…)
o que eu quero é que ao licar no botao imprimir ele chame justamente o que desejo ( pelo id_pessoa, cpf ou rg)… que eu possa passar um paramentro para dentro da consulta … tipo select * from tabela where cpf like $label_cpf; entenderam ?

Desde-ja agradeço a colaboração e atençao de todos e espero ancioso a resposta .

12 Respostas

jeandonato

Voce pode criar o parametro no seu relatorio ou entao na aplicação…
se criar no relatorio, na sua classe java vai ser algo mais ou menos assim:

Map parametros = new HashMap();  
parametros.put("param1", " '"+FILTRO+"' " );//onde param1 é o nome do parametro criado no ireport em seu relatório, FILTRO é o que vc pega na sua classe para a consulta

ou entao vc deixa seu relatorio sem parametros e passa o parametro no sql do seu resultSet
[]'s

C

Olá a todos aqui do forum!!!
Eu sou novo aqui no forum e queria muito um ajuda de algum de vcs!
eu estou com a mesma duvida do Maxmuller se puderem ajudar agradeço?
“IMPRIMIR SÓ O QUE EU CHAMAR NO JTABLE” TA MUITO DIFICIL ACHAR ESSA SOLUÇÃO!
A GALERA RESPONDE, MAS SO RESPONDE PELA METADE EU ACHO Q ISSO NÃO TÃO DIFICIL ASSIM!
PARA QUEM MANJA MESMO DE JAVA. OBRIGADO A TODOS!!!

Anime

Oi,

Espero que ajude…

http://www.apostilando.com/download.php?cod=2677&categoria=Java

C

muito obrigado Anime valeu vou da uma lida!
qualquer coisa tamos ai! um abraço!

Anime

Por nada… :wink:

M

blz gente… valeu pela força …
mesmo assim com algumas duvidas sobre relatórios… claro que eu consegui fazer alguns relatórios mas queria mesmo fazer um relatório especifico… fiz com outras ferramentas sendo que quando clico em imprimir como é o caso da aplicação acima, coloquei um action para chamar uma pagina da web feita em php que cria todo o relatorio passando somente o que necessito para a consulta ( select * from tal coisa where isto = isto) então este resulta exatamente no que eu quero … claro que tive uma ajuda magnifica do dreamweaver… hehehe
pessoal mesmo assim muito obrigado, e mesmo assim gostaria desde-ja pedir para o pessoal ajudar mais ainda … pq assim poderemos fazer programas melhores…

C

olá pessoal tudo blz com todos? então estou com outra duvida
como eu posso criar uma função para um botão que esta em outro form sendo
que a funçaõ que vou criar para o botão esta em outro pacote.
ja tentei importar ja tentei colocar no mesmo pacote e nada!
pra ficar mais claro quero tranferir dados de form para o outro.
por favor alguém me ajude.

Anime

Oi,

Crie um tópico novo… :wink:

C

olá anime blz! não estou achando o botão de novo topico.
onde ele esta?

Anime

caio dias:
olá anime blz! não estou achando o botão de novo topico.
onde ele esta?

Entre onde quer postar sua duvida,logo em cima vai ver um botão novotopico…Pode postar no basico mesmo… :wink:

C

valeu gata vou criar um agora muito obrigado!!!

Anime

Por nada…

Criado 20 de agosto de 2009
Ultima resposta 10 de jan. de 2011
Respostas 12
Participantes 4