Ajuda com App Delphi Android

Olá, estou seguindo este tutorial: http://portal.tdevrocks.com.br/2014/09/14/tutorial-criando-meu-app-step-by-step-parte-i/. Em certa altura ele fala pra botar um componente Rectangle e mexer na propriedade “PropertyName: Position.X”, só que não estou achando ela no Object Inspector . Meu Delphi é Community. Alguém poderia ajudar?

Mil gratos!

O artigo é de 2014 e desconfio que esteja desatualizado (e a página dele parece desconfigurada). Não sei se é uma boa ideia você se guiar por ele.

De toda forma, se essa propriedade não existe, procure por alguma similar. Pelo que entendi, ela se refere à posição X do componente TRectangle, então procure por alguma propriedade que determine a posição horizontal do componente.

Abraço.

Valeu, amigo. Abraço.

É um projeto novo ou manutenção de antigo? Se for novo evite usar Delphi.

É novo. Qual seria o melhor.

Aplicações Android usam mais Kotlin, na IDE Android Studio. Delphi pra Android é pouquíssimo difundido, então não faz muito sentido aprender se não pretende ingressar em projetos que usem Delphi especificamente.

Abraço.

Pra Android puro como @TerraSkilll falou: Kotlin + Android Studio. E Cross plataform Android / iOS: React Native ou Flutter.

Valeu, galera!