Ajuda com applet e MySQL[RESOLVIDO]

3 respostas
esdras_63

Boa tarde pessoal! Estou com um problema em um applet que estou tentando fazer. Meu pai tem um provedor de internet e ele falou para agente criar um applet que sera colocado no servidor dele para os clientes informar a antena que esta conectando. O applet esta feito e estou fazendo uma conexão local com mysql no meu pc. No NetBeans eu abro o applet normalmente consigo fazer o cadastro da antena tudo certinho mas quando abro pelo navegador e faço o cadastro e clico no botão, ele nem carrega nada nem me mostra o messageDialog que coloquei. Ja li umonte sobre o assunto de pessoas falando que não é bom usar applet com banco de dados, ja vi também uns que falaram que tem que criar um arquivo .jar do aplet e na tag do arquivo html colocar archive e chamar o arquivo .jar criado e tambem executar um conversor de html do jdk etc etc… Mas estou mais perdido que cego em tiroteio! Sou bem iniciante em java e nunca consegui fazer um applet conectar com banco de dados! Se alguem puder dar uma luz ficaria muito grato.
Obrigado.

3 Respostas

E

Não se usa applets para fazer o que você quer fazer, até porque o cliente pode estar rodando um browser em algo que não é um PC (por exemplo, um iPad ou um celular) e que não pode rodar applets. Além disso, como você deve ter percebido, efetuar a conexão com o banco de dados via Internet é normalmente muito inseguro ou complicado.

O normal é instalar um servidor Web e este é que se conecta com o banco de dados. Não se deve deixar clientes conectar diretamente no banco de dados. Não digo para você jogar a applet fora, mas é quase isso.

esdras_63