Ajuda com applet e MySQL[RESOLVIDO]

3 respostas
esdras_63

Boa tarde pessoal! Estou com um problema em um applet que estou tentando fazer. Meu pai tem um provedor de internet e ele falou para agente criar um applet que sera colocado no servidor dele para os clientes informar a antena que esta conectando. O applet esta feito e estou fazendo uma conexão local com mysql no meu pc. No NetBeans eu abro o applet normalmente consigo fazer o cadastro da antena tudo certinho mas quando abro pelo navegador e faço o cadastro e clico no botão, ele nem carrega nada nem me mostra o messageDialog que coloquei. Ja li umonte sobre o assunto de pessoas falando que não é bom usar applet com banco de dados, ja vi também uns que falaram que tem que criar um arquivo .jar do aplet e na tag do arquivo html colocar archive e chamar o arquivo .jar criado e tambem executar um conversor de html do jdk etc etc… Mas estou mais perdido que cego em tiroteio! Sou bem iniciante em java e nunca consegui fazer um applet conectar com banco de dados! Se alguem puder dar uma luz ficaria muito grato.
Obrigado.

3 Respostas

E

Não se usa applets para fazer o que você quer fazer, até porque o cliente pode estar rodando um browser em algo que não é um PC (por exemplo, um iPad ou um celular) e que não pode rodar applets. Além disso, como você deve ter percebido, efetuar a conexão com o banco de dados via Internet é normalmente muito inseguro ou complicado.

O normal é instalar um servidor Web e este é que se conecta com o banco de dados. Não se deve deixar clientes conectar diretamente no banco de dados. Não digo para você jogar a applet fora, mas é quase isso.

esdras_63

a sim! é eu li uns tópicos aqui que falavam que você pode baixar o applet e descobrir o url do banco de dados etc etc. Mas não entendi muito bem como vou fazer esse servidor web. Nós temos um site aqui que conecta com o banco de dados do servidor para os clientes fazer login e alterar seus dados etc. Mas nem tenho idéia de como fazer então para mim fazer um aplicativo que rode no site dessa forma. Eu só faço aplicativos desktop e alguns applets simples sem conexão mas se você puder me dar uma luz ou mandar uma apostila ou tutorial de fazer algo desse tipo… Nesse servidor nosso não tera problemas da pessoa acessá-lo com um I-Pad por exemplo pois nós não liberamos acesso a isso. Mas se futuramente liberarmos daí terei de fazer diferente.
Obrigado.

esdras_63

Consegui fazer diferente! fis uma pagina html com os campos e no botao eu chamei um servlet que faz conexão com banco de dados e ficou show!! agora só arrumar algumas coisinhas! Obrigado

Criado 18 de julho de 2011
Ultima resposta 19 de jul. de 2011
Respostas 3
Participantes 2