Ola galera nao sou muito bom em applet, estou precisando de uma applet que faça um cadastro no meu banco de dabos, mas nao sei como fazer isso.Pq eu acho que e diferente de uma aplicacao desktop.alguem pode meajudar ou me dar uma outra solução.
[quote=Maracuja]Olha, um applet é um “mini-aplicativo” java que roda em um browser web; Se vc pretende apenas fazer alguns cadastros, creio que um applet não seria a solução adequada, para isso vc poderia utilizar JSP; No entanto se vc desejar estudar um pouco mais sobre applets, recomendo este link aqui;
Se não resolver, peço que vc exponha mais detalhadamente sobre o que vc gostaria de fazer.
[]'s[/quote]
eu vi o material mas nao fla nada sobre applet acesar banco de dados isso q eu nao sei fazer montar a applet eu sei e tal, mas fazer ela aesar a base de dados nao consegui usei a mesma clase de conxeao q eu usopara minhas aplicaçoe desktop.
public static Connection getConnection() throws Exception
{
Driver d = (Driver)Class.forName("com.mysql.jdbc.Driver").newInstance();
String URL = "jdbc:mysql://suporte01:3306/help";
Connection c = DriverManager.getConnection(URL, "root", "123");
return c;
}
onde nas minhas aplicaçoes eu adiciona na biblioteca o jar do drive do banco. Quando instaciei a classe a de conexao a apllet nao abriu.
agora nao sei o q eu faço. jsp e muito diferente? eu nunca trabalhei com JSP.
se vc achar que é o applet é o que vc necessita, para eles acessarem banco e tudo mais é necessário assinalos…vc setando todas suas permissões ele pode rodar como uma aplicação normal…
http://www.inf.ufrgs.br/procpar/disc/cmp167/trabalhos/sem2001-1/T2/herrmann/
Olha, um applet é um “mini-aplicativo” java que roda em um browser web; Se vc pretende apenas fazer alguns cadastros, creio que um applet não seria a solução adequada, para isso vc poderia utilizar JSP; No entanto se vc desejar estudar um pouco mais sobre applets, recomendo este link aqui;
Se não resolver, peço que vc exponha mais detalhadamente sobre o que vc gostaria de fazer.
[]'s
Olha, da uma estudada em JSP’s; Pq fazer o seu applet acessar BD ficaria mto tosco, no mais o que vc poderia fazer seria a sua applet accesar um EJB no lado do servidor por exemplo; Imagine que o seu applet roda no cliente (browser) como vc acessaria o BD que estaria logalizado em outra máquina, o seu servidor por exemplo; vc teria que acessar um banco de dados remoto!!!
Analise bem o que vc está tentanto e/ou querendo fazer!!!
Se vc quer simplemente fazer um cadastro que rode em um browser, então usar JSP’s é a solução adequada.