Ajuda com arquitetura de aplicação

Pessoal,

Preciso desenvolver uma aplicação web (JSF + Primefaces) onde deverá ser feito o upload de arquivos, e esta aplicação deverá distribuir estes arquivos em diversas maquinas na rede (as máquinas estão na mesma rede do servidor de aplicação (glassfish)), as máquinas onde os arquivos serão copiados requerem autenticação (maquinas com SO Windows). Pergunta:

1- Tem como ?
2- Se sim, que tecnologia(lib) utilizar para fazer a copia e autenticação nas maquinas que irão receber ?

Grato,

Sim…

[quote]2- Se sim, que tecnologia(lib) utilizar para fazer a copia e autenticação nas maquinas que irão receber ?
[/quote]para copia pode ser java.io ou java.nio2
para autenticação depende de que serviço…se for AD, vc pode usar JNDI…e por ai vai…

Caro FernandoFranzini,

Muito obrigado pela resposta, porém mais um questionamento. Cada maquina que recebera os arquivos possuem usuarios e senhas diversas, claro que estes serão armazenados em minha aplicação, porém o que posso utilizar (biblioteca) para me autenticar nestas maquinas

[quote=feliperdonatti]Caro FernandoFranzini,

Muito obrigado pela resposta, porém mais um questionamento. Cada maquina que recebera os arquivos possuem usuarios e senhas diversas, claro que estes serão armazenados em minha aplicação, porém o que posso utilizar (biblioteca) para me autenticar nestas maquinas[/quote]
Vc pode usar FTP via java, passando senha e usuario normal…

FernandoFranzini,

A área de segurança infelizmente não libera de jeito nenhum a porta FTP das máquinas, porem nestas maquinas tenho um diretório compartilhado com um usuario e senha, tentei autenticar utilizando uma lib chamada JCIFS porém não consigo autenticar nestas de jeito nenhum, tem alguma outra maneira que você conheça ?

[quote=feliperdonatti]FernandoFranzini,

A área de segurança infelizmente não libera de jeito nenhum a porta FTP das máquinas, porem nestas maquinas tenho um diretório compartilhado com um usuario e senha, tentei autenticar utilizando uma lib chamada JCIFS porém não consigo autenticar nestas de jeito nenhum, tem alguma outra maneira que você conheça ?[/quote]

Tem varias maneiras:

Por favor, ao postar tópicos, não use SOMENTE LETRAS MAIÚSCULAS NO TÍTULO!