Ajuda com arquivo

Pessoal

estou com uma duvida, estou desenvolvendo um sistema e tenho que apresentar em uma página todos os arquivos que estao localizados em um diretorio, essa listagem pode ser feita por um combox e depois visualizado a partir do momento que o usuario clicar em OK, minha duvida é como eu faco para visualizar um arquivo que esta fora do meu projeto em uma lista, este arquivo esta fixo em um diretorio. Quem tiver uma sugestão, me ajuda.

Obrigado.

Estou supondo que você quer listar diretórios e arquivos do usuário em uma página Web, não? Que eu saiba, isso não é possível usando só Javascript, requerendo um ActiveX (no caso do Internet Explorer), Applet ou Firefox Extension (no caso do Firefox).

[quote=marsola2k]Pessoal

estou com uma duvida, estou desenvolvendo um sistema e tenho que apresentar em uma página todos os arquivos que estao localizados em um diretorio, essa listagem pode ser feita por um combox e depois visualizado a partir do momento que o usuario clicar em OK, minha duvida é como eu faco para visualizar um arquivo que esta fora do meu projeto em uma lista, este arquivo esta fixo em um diretorio. Quem tiver uma sugestão, me ajuda.

Obrigado.[/quote]

Se esse diretório for no servidor não tem problema algum. Já fiz uma aplicação que usa algo parecido… Tudo o que você precisa está na classe File.

File dir = new File(“C:/meudiretorio”);

if (dir.isDirectory()) {
String[] arquivos = dir.list();

System.out.println("Listando arquivos do diretório: " + dir);   

for (String file: arquivos)   
    System.out.println(file );   

}