Bom galera eu tenho um arquivo a ser lido, na verdade um log, onde quero achar os possíveis erros de uma execução e depois escrever somente esses erros em um outro arquivo.. com objetivo de fazer uma estatística dos possiveis erros
mas ao tentar ler o log deu um erro:
importjava.io.*;publicclassleArq{publicstaticvoidmain(String[]args)throwsIOException{InputStreamis=FileInputStream("SJMG.txt");//erro de compilação nessa linhaInputStreamReaderisr=newInputStreamReader(is);BufferedReaderbr=newBufferedReader(isr);Strings=br.readLine();System.out.println(s);}}
esse erro segundo o eclipse é que eu tenho que criar essa classe FileInputStream
e com isso estou perdido
try{InputStreamis=newFileInputStream("SJMG.txt");}catch(FileNotFoundExceptione){//Tratamento da exceção}
Se não funcionar, poste a mensagem de erro.
K_F
EStá faltando um new no FileInputStream
Trate melhor suas exceptions. Da forma como fez, vai simplismente parar sua aplicação, e gerar um stacktrace.
Vini_Fernandes
Cara. o negocio e´o seguinte: toda vez q vc for ler caracteres utilize alguma classe que extenda a java.io.Reader. Uma das opcoes e´ a seguinte:
Filefile=newFile("meuArquivo.txt");try{FileReaderreader=newFileReader(file);BufferedReaderbr=newBufferedReader(reader);//agora faca o que tem que ser feito}catch(IOExceptionio){io.printStackTrace();}
NOte o bloco try/catch, pois FileReader lanca um exececao se nao encontrar um arquivo ao instanciar um objeto.
abracao
A
arthurmenezes
davidtiagoconceicao:
Tente assim:
try{InputStreamis=newFileInputStream("SJMG.txt");}catch(FileNotFoundExceptione){//Tratamento da exceção}
Se não funcionar, poste a mensagem de erro.
continua o erro: The mothod FileInputStream(String) is undefined for the type leArq (essa é a msg que o eclipse mostra junto ao erro)
K_F
arthurmenezes:
Bom galera eu tenho um arquivo a ser lido, na verdade um log, onde quero achar os possíveis erros de uma execução e depois escrever somente esses erros em um outro arquivo.. com objetivo de fazer uma estatística dos possiveis erros
mas ao tentar ler o log deu um erro:
importjava.io.*;publicclassleArq{publicstaticvoidmain(String[]args)throwsIOException{InputStreamis=FileInputStream("SJMG.txt");//erro de compilação nessa linhaInputStreamReaderisr=newInputStreamReader(is);BufferedReaderbr=newBufferedReader(isr);Strings=br.readLine();System.out.println(s);}}
esse erro segundo o eclipse é que eu tenho que criar essa classe FileInputStream
e com isso estou perdido
ajudem por favor
:twisted: Preste atenção na linha 5 de seu código, onde você inseriu um comentário dizendo o erro!!!
Está faltando o new antes do FileInputStream!!! :evil:
A
arthurmenezes
E como procurar por uma String específica dentro desse arquivo???