Ajuda com array

Olá galera, estou tentando montar um array com o for estou fazendo assim

String teste[];

while(rs.next()){
  String m ="rs.getString(1) ";
            m+="rs.getString(2) ";
            m+="rs.getString(3) ";// que no final vai resultar em "dado1 dado2 dado3"
  //aqui que da o problema
  teste = new String[]{m};
}

Bom o que eu preciso é que ele armazene em um arranjo todos esses dados, para que eu possa depois pega-los só que está armazenando apenas o ultimo, ja tentei usar o += no teste mas não da certo alguém alguma idéia? eu tentei usar o arrayList só que n estou conseguindo usa-lo, valew!

rs é um Objeto Resulset ?

[code]String[] teste = new String[m];

while(rs.next())
	{
		teste[0] = rs.getString(1);
		teste[1] = rs.getString(2);
		teste[2] = rs.getString(3);
	}
	  [/code]

Amigo faço o seguinte:

[code]String valores = “”;
while(rs.next()){
valores = rs.getString(0) + “,” + rs.getString(1) + “,” + rs.getString(2) + “,” + rs.getString(3);
}

//o split vai quebrar os valores exatamente onde tem virgula transformando o resultado em um array
String[] valoresArray = valores.split(",");
[/code]

Att,

Renan

sim o rs é um resultset mesmo, mas idéia que tenho é a seguinte, monto uma linha digamos assim, com os dados que vierem do banco por exemplo: pessoa1 programador 123456, pessoa2 analista 789456 etc.

faça usando split entao … como mostrei no exemplo …

fazendo com os dados que você passou ficaria assim:

[code]String resultadoBanco = “pessoa1,programador,123456:pessoa2,analista,789456:”;

String[] tuplas = resultadoBanco.split(":"); //aqui vc vai ter um array com duas posicoes pessoa 1 e pessoa 2;

//agora se quizer dividir as informacoes de cada pessoa vc faz assim

String[] pessoa1 = tuplas[0].split(","); //vc tera um array de 3 posiçoes onde:

//pos 0 : nome da pessoa
//pos 1: profissao
//pos 2: codigo ou seja la o que for[/code]

[]'s

RENAN

Galera valew a ajuda, era o método split que eu esqueci de utilizar(detalhe agora revisando o código que vi que eu ja tinha feito um negócio desse rsrs) mas valew a ajuda galera, Deus abençoe vcs!