Ajuda com arraylist

0 respostas
G

Ola pessoal, estou cursando ciencia da computação, e estamos aprendendo java, e tenho que fazer um gerenciador de locadoras, o problema é seguinte:

-existe a classe Fita, onde estão todos os atributos e dados de uma fita da locadora
-foi criado outra classe chamada ListaDeFitas, onde foi criado um arrayList, de todas as fitas que estão na locadora, mais os metodos pra retornar uma fita, pesquisar se uma fita existe pelo codigo ou nome, cadastrar fita, etc…
-foi criado a classe Locadora, que seria a interface, onde estão os menus pra cadastrar fita, pesquisar, buscar, etc…
-fora isso existe a classe do Cliente, a classe ListaDeClientes, etc… dah pra cadastrar clientes, e outras coisas…

Enfim, tem que ter como locar a fita, e eu acho que o meio mais certo de fazer isso seria criando uma classe chamada LocarFitas, la cria uma arrayList de Fitas, com todas as fitas que o cliente quer locar.

Quando uma fita eh cadastrada na locadora, ela cai em um objeto da classe ListaDeFitas, e fica la armazenada, então como eu faria pra ele puxar essa fita dessa ListaDeFitas, e armazenar ela e seus dados na LocarFitas, puxando ela pelo codigo com o qual foi cadastrada?

A explicação é meio grande, mas acho q tá facil de entender… até agora aprendemos o básico (orientação a objetos, switch, for, if, while,Strings, etc…), se alguem puder me explicar dessa forma tb…

abraço e vlw ;D

Criado 24 de junho de 2007
Respostas 0
Participantes 1