sad
Ajuda com arrays
2 Respostas
O problema é o protocolo que você está usando. O UDP não garante a entrega, portanto, se um pacote se perder no meio do caminho você não tem retransmissão, que é o que acontece no TCP.
Provavelmente, você deve ter lido em algum lugar que jogos devem utilizar UDP, e não é bem assim. Mesmo para jogos o TCP também é usado: para autenticar usuário, chats, etc. O UDP só deve ser usado para a trasmissão multimídia, pois se você perder quadros, a retrasmissão insere uma latência muito grande. Ou seja, para autenticar usuários, iniciar jogos, até mesmo para salvar um personagem no BD você vai precisar de TCP. O UDP deve ser usado para transmitir os quadros da animação entre os jogadores.
O problema é o protocolo que você está usando. O UDP não garante a entrega, portanto, se um pacote se perder no meio do caminho você não tem retransmissão, que é o que acontece no TCP.Provavelmente, você deve ter lido em algum lugar que jogos devem utilizar UDP, e não é bem assim. Mesmo para jogos o TCP também é usado: para autenticar usuário, chats, etc. O UDP só deve ser usado para a trasmissão multimídia, pois se você perder quadros, a retrasmissão insere uma latência muito grande. Ou seja, para autenticar usuários, iniciar jogos, até mesmo para salvar um personagem no BD você vai precisar de TCP. O UDP deve ser usado para transmitir os quadros da animação entre os jogadores.
Acho que não percebeu o meu problema, eu estou a usar o UDP so para receber uma mensagem que contem o nome e o estado do jogador, faço um Split dessa mensagem e quero enviar o ip, e o respectivo nome e estado para a outra classe que trata dessa lista. O Tcp como disses t e muito bem, vai ser usado para as mensagens do jogo da forca.
Muito obg pela a rsp.
cumps