Boa Tarde estou com problemas para o seguinte exercicios:
- Ler um vetor A com 10 elementos inteiros correspondentes as idades de um grupo de pessoas. Escreva um programa que determine e escreva a quantidade de pessoas que possuem idade superior a 35 anos.
/*
-
To change this license header, choose License Headers in Project Properties.
-
To change this template file, choose Tools | Templates
-
and open the template in the editor.
/
package listaex5;
import javax.swing.JOptionPane;
/*
-
-
@author Norteplant
*/
public class ListaEx5 {
/**
-
@param args the command line arguments
*/
public static void main(String [] args) {
String vetor[]= new String [10];
int idade[]=new int[10];
int i;
for (i=0; i<idade.length;i++){
int id =Integer.parseInt(JOptionPane.showInputDialog(null, "Digite sua idade: "));
}
if (idade[i]>35)
System.out.println(“Idades maiores que 35 anos”+idade[i]);
}
}
Bom primeiro man, vc não esta guardando os valores que vem do JOptionPane dentro do vetor idade! vc está guardando é na variável id, portanto não faz sentido essa instrução idade[i]>35 já que o vetor está vazio. E segundo vc tem criar um variável que vai conter o numero de pessoas com idade maior que 35 anos, exemplo int cont = 0;. Então a cada vez que vc guardar uma idade no seu vetor, vc vai verificar se essa idade é maior que 35, se for maior vc incrementa a variável cont, com a instrução cont++ . E depois do looping vc exibe o valor de cont. Meu código ficou assim.
`package teste;
import javax.swing.JOptionPane;
/**
*
-
@author Pedro H
*/
public class Teste {
/**
-
@param args the command line arguments
*/
public static void main(String[] args) {
int idade[]=new int[10];
int i,idadeMaior = 0;
for (i=0; i<idade.length;i++){
idade[i] =Integer.parseInt(JOptionPane.showInputDialog(null, "Digite sua idade: "));
if(idade[i]>35){
idadeMaior++;
}
}
System.out.println("Pessoas maiores que 35 anos : "+idadeMaior);
}
}`
1 curtida
Obrigado @programador1225 pela ajuda, entendi pq o meu processo estava dando errado!