Alguém sabe como fazer a assinatura da nota fiscal eletronica versão 2.0? Na versão antiga eu tinha uma rotina onde eu passava uma String com o xml para um metodo e este retornava a
String com o xml assinado.
Nessa nova versão eu tenho um objeto tNFe e preciso setar a assinatura nele, eu tenho que ter algo do tipo.
org.w3._2000._09.xmldsig.SignatureType signatureType = new org.w3._2000._09.xmldsig.SignatureType();// ---- ainda não sei o que fazer aqui...----tNFe.setSignature(signatureType);
Acho que a msg sua é bem antiga, voce ja resolveu?
Se não posso te ajudar, pois essa parte eu ja passei, agora
to emperrado em outras.
abs,
kuesley
Edifran
Boa noite kuesley.
A mensagem não é antiga não, e por sinal ainda não resolvi.
Se voce puder me ajudar eu agradeço sim. E se eu puder te ajudar tambem em alguma coisa é só falar.
Essa Nfe tá dando dor de cabeça.
Fora esse problema da assinatura, eu tenho outros, como por exemplo: Tirar os namespaces do arquivo xml.
Estou usando jax-ws pra gerar as classes (parece que não dá pra tirar os namespaces com ele, ainda to pesquisando), tentei com axis2, e não tive sucesso.
Agradeço antecipadamente.
Abraço.
K
kuesley
Bom Edifran,
Vou dizer como que tô fazendo pra assinar, pois pelo menos dessa parte eu consegui passar ( )
mas não fui muito longe
Por que voce nao usa JAXB para gerar os xmls ?
É a coisa mais simples do mundo, dai vc nao tem que se preocupar com a geracao dos xmls.
Faz o seguinte:
==> Baixe os arquivos descritores do webservices
No caso da SEFAZ virtual voce encontra aqui:
==> Crie um novo projeto JEE no eclipse.
Dentro da pastinha SRC crie uma pasta wsdl e jogue dentro os arquivos *.wsdl que voce baixou no passo anterior.
==> Agora sobre a pasta SRC -> new -> other -> web service -> web service client -> next
Em ‘Service Definition’ Browse -> Browse -> Encontre o arquivo ‘nfeStatusServico2.wsdl’ que voce copiou dentro da pasta WSDL.
Pronto isso criará varias classes em seu projeto.
Após isso vamos criar o XML com a nf-e.
Edifran
kuesley, obrigado pelas dicas,
Me diga uma coisa, como voce criou as classes pelo JAXB do eclipse, to tentando baixar o plugin, não encontro.
Pode me dar mais essa dica?
Abraço.
K
kuesley
Nao precisa de plugin
se vc estiver usando o eclipse jee tem tudo.
Project -> New -> Web Service -> Web Service Client
Voce encontra esta opcao em seu eclipse?
Edifran
Olá, sim os cliente WebServices gerei ok,
Mas eu acredito que as classes
Tem um colega aqui na empresa que está cuidando da parte de assinatura agora, (não sei como está).
Quanto a geração das classes via linha de comando, funcionou. Mas estamos com dois projetos paralelos, um no netbeans e outro no eclipse.
O do netbeans, tem apresentado mais rendimento, então depois de criar as classes no eclipse não mexi muito mais.