é o seguinte, esse código aqui é de autocompletar pegando de qualquer parte do nome por exemplo, para autocompletar Roberto poderia digitar ber ou to, ou qualquer outro caractere ou sequecia de caracteres presente na string.
O problema é: quero pegar os itens de autocompletar do banco de dados ou pelo menos de uma página JSP, nesse código acima está um vetor com alguns itens, pro meu trabalho isso não serve, eu to com o trampo parado aqui por que não consigo fazer isso, to a 3 dias procurando e não acho, só encontrei um método de fazer, usando a outra API JQuery de autocompletar que não serve pro meu caso ja que ela completa sequencialmente,Podem me ajudar?
Consegui fazer este autocompletar funcionar usando json. Criei uma action que faz a pesquisa no banco e retorna um array json.
E na minha pagina fiz o seguinte.
[quote=xxmayconxx]é o seguinte, esse código aqui é de autocompletar pegando de qualquer parte do nome por exemplo, para autocompletar Roberto poderia digitar ber ou to, ou qualquer outro caractere ou sequecia de caracteres presente na string.
.
.
.
[/quote]
Desculpe, mas é claro que ele não vai buscar no seu banco de dados, esse codigo é um codigo de exemplo do plugin e ta fazendo apenas o que foi mandado!!!
Mas vamos lá, vc deve usar o Jquery UI que dentro possui a função de autocomplete, no lado do servidor vc tem que ter um uma classe que tenha um metodo que receba o parametro enviado pelo Jquery com o texto que vc vai digitando e procure da forma que vc precisa(inicia com ou contem) e depois devolve um json ou xml.
PS: Seu post ficaria melhor na area de desenvovimento web.