Curiosidade…o que vc está utilizando para desenvolver?
Se estou entendendo direito vc deve estar querendo utilizar as tabelas de controle do Oracle (infraestrutura) onde os usuários DA BASE (NÃO da aplicação) são cadastrados. Se for isso, vc terá que conseguir os nomes das tabelas com algum DBA (infelizmente não lembro) ou na internet. E o detalhe bem importante são os direitos de acesso a estas tabelas - não é qualquer um que pode por a mãozinha nelas.
E ai, chutei perto da trave?
flws
Eu estou usando netbeans, exatamente isso =) eu sei por isso que eu criei uma interface grafica para poder logar no banco dinamicamente informando login senha … que nem quando voce loga no sql server msm
Estes últimos 3 comandos devem ser rodados com um usuário que seja DBA no banco ou o SYSTEM.
Ps: Achei estranho vc perguntar sobre lock/unlock do Oracle sem saber como localizar um usuário ou dropar. Normalmente estas perguntas são feitas quando já se tem experiência no assunto. Resumindo: cuidado com o que vc vai fazer.
Inté.
Ou muito obrigado cara é exatamente isso porem eu gostaria de deletar pelo User_id ja que seria mais facil, bem cara euu nao sei sintaxe nenhuma, nem de java nem de sql, e eu to pegando pelo pelo index do getselectrow, ja que estou usando uma tabela dinamica no java para poder apresentar todos os resultados, dai eu to usando isso aki oh
drop user cascade where user_id = ?
PreparedStatement pst = con.prepareStatement(sql);
pst.setInt(1, cod);
sera que funcionaria?
Oi,
Então… o nome da tabela que você quer é all_users.
Você poderá executar o select nesta tabela, estando conectado como system
select * from all_users
Porém, não conseguira deletar esses usuario, pois são como “Deus” do oracle. Apenas conseguira deletar os usuarios criados por você e etc…
Tchauzin!
Brigadao ^^ eu ja tinha conseguido da select nela, mas como ja disse sou inexperiente em sintaxes… tenho 5 meses em programaçao java e nunca tinha programado antes.
euu seii que sao como deuses por isso que eu irei logar com DBA =)