Tô tentando usar o componente UIData do jsf para recuperar dados do meu dataTable e altera, mas tá dando erro quando faço o binding do mesmo no meu dataTable…
O Escopo do seam que tô usando é PAGE e meu controle está anotado com @Name(“contatoControle”)…
erro
/paginas/evento/dadosindividuais/contato/cadastrar.xhtml @70,96 binding="": Target Unreachable, identifier ‘contatoControle’ resolved to null
ja tentasse o escopo session?
Uso aqui normal , porem com o escopo session, tenta ai.
R
rjbcordeiro
mostra seu bean, ele esta falando que seu beam esta null
dev.rafael
Bindings são desaconselhaveis. Já tenteou fazer sem o binding?
R
rjbcordeiro
bom não acho que seja desaconselhavel não , pois , para fazer “true pagination” fica até mais fácil em fazer com biding e podendo ustar os proprios componentes do richfaces
kelvis
Se eu não usar O binding tenho que usar o value e o value já está sendo utilizado para carregar o dataTable com uma lista…
Eu uso esse UIData dessa mesma forma em outro projeto mas que não usa o jBOss seam e funciona perfeitamente…
Eu li bastante sobre esse erro e falam muito sobre o ESCOPO…
kelvis
//Esse é meu Bean, mas o erro tá dizendo que meu controle que tá null
ja tentasse o escopo session?
Uso aqui normal , porem com o escopo session, tenta ai.
Não posso usar scopo de Session nesse projeto… regra da arquitetura
dev.rafael
De fato binding de componentes é uma coisa q, felizmente, tende a desaparecer do JSF. True pagination pode ser fácilmente implementada com apenas um List por mais incrível q isso possa parecer, e um exemplo disso é mostrado no livro Real World JEE patterns do Adam Bien.
R
rjbcordeiro
sim pow, mostra ai o ‘contatoControle’, tem que ver como vc esta montando a tabela
R
rjbcordeiro
Mas olha, se vc for “bindar” , no value vc tem que ter um DataModel e não uma Lista ok.
dev.rafael
kelvis vc pode usar o value p/ carregar os dados do dataTable e ainda ñ precisaria de um binding p/ obter o campo quando o botao/link excluir for clicado.
bom vc pode usar <f:setPropertyActionListener target="#{contadoControle.eventoContato}" value="#{c}" /> com o binding para pegar o objeto contato, no caso para vc fazer uma tabela não pode se esquecer da paginação e como no richfaces já tem o componente pronto, vc pode utiliza-lo, de forma que pese menos para o servidor
então cria o datamodel, faz um binding e utiliza o componente de paginação do proprio richfaces para não reinventar a roda.
kelvis
Ok galera… vou adaptar aqui e ver o que consigo fazer usando <f:setPropertyActionListener target="#{contadoControle.eventoContato}" value="#{c}" />
A princípio resolvi meu problema fazendo isso ao invés de usar o UIData:
Daí quando clico no meu a4:j commandButton e chamo o método mando dar um reRender no meu panelGrid e ele recupera os dados mostrando o valor dentro do devido campo para alteração…