Ajuda com botão do JFrame

Boa noite, estou criando um projeto com JFrame que existe um botão para abrir uma aplicação de outra classe.
O problema é que cada vez que eu clico nele ele abre a janela do programa mesmo quando já esta aberto, queria saber como eu faço para ele verificar se o programa já foi aberto e não abrir de novo. Sei que existe algo para comparar uma variável com null, exemplo if(teste==null) para ver se já foi aberto, mais não lembro como faz.

Código do meu botão.

Bhaskara janela = new Bhaskara();
janela.setVisible(true); // aqui ele mostra a janela na tela, mesmo o programa aberto ele abre de novo quando clico no botão
janela.setLocationRelativeTo(null);

hue simples

armazena numa variavel dentro do seu JFrame que o valor padrão será null e o tipo dele será “Bhaskara” dai quando você clicar no botão vc faz a seguinte verificação

if (variavel == null ){ variavel = new Bhaskara(); variavel.setVisible(true); variavel.setLocationRelativeTo(null); }

isso fará que só se abra a tela uma vez se vc “fechar” a tela faça outra verificação se o Bhaskara está visivel e de preferencia mude a opção dela do default close operation para hide somente

Cara só que tipo agora ele abre uma vez só, só que depois que fecho ele não abre mais.

zoia o que eu disse depois

se você for fecha não use o dispose ou algo parecido, bote o setvisibel para false e para voltar bote para true

Você quer clicar no botão e continuar trabalhando no mesmo JFrame?