pessoal…
naum tem nada haver com java… mas eu estou com um problemão…
no meu sistema… eu preciso diferenciar aluno e professor na hora do cadastro…
aluno eu consigo pelo ra…
alguem sabe qual o registro do professor?? como ele é… e qual a diferença logica desse registro para o do aluno??
grato desde ja!
Cara é professor estadual? Tem alguns números de identificação sim… preciso confirmar qual é o principal…
desculpa… esqueci de deixar especifico um outro detalhe…
rsrs… professor de faculdade…
outro ponto… naum sei se tem diferença entre as faculdades… mas a do meu interesse é a UNIP
Eu usaria um radio button pra indicar isso.
Seria a solução mais simples, baseada na quantidade de informações que você deu até agora.
mas intaum… ai qualquer aluno poderia se passar por professor… isso naum pode acontecer!!!
Putz eu jah entendi outra coisa cara… entendi como se houvesse um número global de identificador do professor, como acontece na rede pública…
bom naum sei se interessa a alguem… mas eu acabei descobrindo parcialmente a diferença…
os professores tem duas combinações para o seu registro
1ª combinação tem 4 caracteres - representa a(s) disciplina(s) e o(s) campus em que o professor atua
2ª combinação tem 6 caracteres - representa apenas uma identificação do professor… pois os professores podem atuar no mesmo campus e ministrar a mesma disciplina
exemplo: 1234 12345-6
bom como eu disse eu descobri parcialmente… falta agora descobrir a logica dos números… (pois deve haver alguma combinação para descobrir o digito final, assim como no cpf)

abraço a todos!
Pois é. Como eu disse, minha solução foi baseada nas informações que você nos passou. Por exemplo, só agora sabemos que o próprio aluno que se cadastra no sistema.
<reflexão>
Muitos programadores reclamam da falta de clareza nos requisitos, e este tópico é um exemplo de como nós também temos que aprender a nos comunicar melhor se quisermos entendê-los…
</reflexão>