estou com um problema para gerenciar os checksboxes, tenho 22 checkboxes so q o usuario deve escolher apenas 11 até aí tudo bem avisalo que ja selecionou 11 tranquilo o problema e quando ele desmarca pra escolher denovo nao estou sabendo como gerenciar isso, alguma dica?
hj vc poderia criar uma variavel integer, cada vez que marca um incrementa, se desmarca decrementa.
e ao dar sumit vc valida o valor dessa variavel para dar alguma mensagem.
[quote=avsouza]hj vc poderia criar uma variavel integer, cada vez que marca um incrementa, se desmarca decrementa.
e ao dar sumit vc valida o valor dessa variavel para dar alguma mensagem.[/quote]
eu fiz isso sp q da algum problema quando a pesso desmarca o check box eu acho q nao estou sabendo qual metodo certo para verificar os checkbox … faz um exemplo aí pra mim
nao sei se seria como estou pensando…e se teria como fazer…
estou indo durmir e pensei nisso…caso nao de certo e amanha nao tenha resolvido me mande uma msg que implemento pra voce…
mas pensei no seguinte…voce adiciona acoes em todos os checkboxs e dentro dessa acao se tiver selecionado contador++ se nao contador–…
vai ficar muitos eventos…mas como nunca precisei usar tantos checks nunca me deparei com problema assim.
ex:
if ocorreu evento check1 {
if selecionado cont++
else if nao selecionado cont–
}
ou pode ser feito como o colega falo…
voce clica no botao que deseja executar a operacao e vai varrendo os checkboxs e ve quantos estao selecionados…
se for menor que 11 pede pro usuario digitar mais … se tiver maior pede pra desmarcar…e a cada check voce da um contador++…
desculpe pela gambiarra aqui mas o sono ta batendo…espero ter ajudado em algo
abraco