Ajuda com checkbox

olá pessoal,

estou com um problema para gerenciar os checksboxes, tenho 22 checkboxes so q o usuario deve escolher apenas 11 até aí tudo bem avisalo que ja selecionou 11 tranquilo o problema e quando ele desmarca pra escolher denovo nao estou sabendo como gerenciar isso, alguma dica?

Grato,

hj vc poderia criar uma variavel integer, cada vez que marca um incrementa, se desmarca decrementa.
e ao dar sumit vc valida o valor dessa variavel para dar alguma mensagem.

[quote=avsouza]hj vc poderia criar uma variavel integer, cada vez que marca um incrementa, se desmarca decrementa.
e ao dar sumit vc valida o valor dessa variavel para dar alguma mensagem.[/quote]
eu fiz isso sp q da algum problema quando a pesso desmarca o check box eu acho q nao estou sabendo qual metodo certo para verificar os checkbox … faz um exemplo aí pra mim

Grato,

e ae JJjava…

nao sei se seria como estou pensando…e se teria como fazer…
estou indo durmir e pensei nisso…caso nao de certo e amanha nao tenha resolvido me mande uma msg que implemento pra voce…

mas pensei no seguinte…voce adiciona acoes em todos os checkboxs e dentro dessa acao se tiver selecionado contador++ se nao contador–…
vai ficar muitos eventos…mas como nunca precisei usar tantos checks nunca me deparei com problema assim.

ex:

if ocorreu evento check1 {
if selecionado cont++
else if nao selecionado cont–
}

ou pode ser feito como o colega falo…
voce clica no botao que deseja executar a operacao e vai varrendo os checkboxs e ve quantos estao selecionados…
se for menor que 11 pede pro usuario digitar mais … se tiver maior pede pra desmarcar…e a cada check voce da um contador++…

desculpe pela gambiarra aqui mas o sono ta batendo…espero ter ajudado em algo
abraco