Ajuda com classes internas dentro de classe Servlet

5 respostas
L

Olá galera,
tenho uma classe que extende da Servlet, e dentro dessa classe eu declaro uma classe interna que também extende da Servlet e implementa o método doPost()
Ao executar minha página JSP está dando o seguinte erro:

message HTTP method POST is not supported by this URL

description The specified HTTP method is not allowed for the requested resource (HTTP method POST is not supported by this URL).

Ao implementar o método doPost() dentro da classe principal roda, porém não executa nada, tentei fazer implementando a Runnable e no método run() declarar a classe interna, porém deu erro tb, de que a classe principal não era um servlet, alguem pode ajudar??? :roll:

5 Respostas

M

ow my god… heahea, ta, vamos por partes, tu tem um servlet, e dentro desse servet quer outro servlet q implemente Runnable??? Servlets já extendem de Thread!

L

Olá amigo,
na verdade não, eu tenho uma classe servlet e dentro dela eu vou ter mais outras duas classes servlets, cada uma com o método doPost() implementado. Ex:

public class Exemplo extends Servlet{

public class InternaUm extends Servlet{
             protected void doPost(HttpServletRequest req, HttpServletResponse res){
                  //Código da primeira classe interna
             }
       }

public class InternaDois extends Servlet{
             protected void doPost(HttpServletRequest req, HttpServletResponse res){
                  //Código da segunda classe interna
             }
       }
}

É basicamente isso que quero fazer, esta dando o erro que te falei.
Grato.

M

pq vc quer isso Luciano? Qual o problema q tu esta tentando resolver?

L

É um upload que to fazendo, sei que a solução é horrível mas é uma aplicação pequena então não tem problema, é para cadastrar os arquivos no banco de dados junto com outros dados. Se tu puder me ajudar somente nessa questão aí da compilação, pois ao gerar o .class ele tb gera as classes internas que estão no mesmo pacote, no web.xml eu mapeio apenas a classe principal, e chamo pelo método post.
Tem como ajudar???

M

se tu só definiu essa classe interna, nem esta usando ela pra nada, não sei pq ocorre erro… :roll:

Criado 23 de janeiro de 2005
Ultima resposta 24 de jan. de 2005
Respostas 5
Participantes 2