Ajuda com Codigo [BOTAO ATUALIZAR]

4 respostas
cleriton

Bom galera, estou fazendo um botao atualizar no meu programa...
So q nao esta dando certo =/ oq estou fazendo de errado ???

Segue o codigo:

if(txtarea_observacao.getText().equals("")){

sql = "update CANDIDATO set Nome='"+txt_nome.getText()+"',CPF='"+txt_cpf.getText()+"',RG='"+txt_rg.getText()+"',DDD="+Integer.parseInt(txt_ddd.getText())+",Telefone="+Integer.parseInt(txt_telefone.getText())+",Sexo='"+sexo+"',Data_Nasc='"+txt_datanasc.getText()+"',Endereco='"+txt_endereco.getText()+"',Bairro='"+txt_bairro.getText()+"',Cidade='"+txt_cidade.getText()+"',UF='"+cbo_estado.getSelectedItem()+"',CEP="+Integer.parseInt(txt_cep.getText())+",Obs=NULL where Cd_Candidato= "+Integer.parseInt(txt_codigo.getText());

}
          else{

sql = "update CANDIDATO set Nome='"+txt_nome.getText()+"',CPF='"+txt_cpf.getText()+"',RG='"+txt_rg.getText()+"',DDD="+Integer.parseInt(txt_ddd.getText())+",Telefone="+Integer.parseInt(txt_telefone.getText())+",Sexo='"+sexo+"',Data_Nasc='"+txt_datanasc.getText()+"',Endereco='"+txt_endereco.getText()+"',Bairro='"+txt_bairro.getText()+"',Cidade='"+txt_cidade.getText()+"',UF='"+cbo_estado.getSelectedItem()+"',CEP="+Integer.parseInt(txt_cep.getText())+",OBS='"+txtarea_observacao.getText()+"' where Cd_Candidato= "+Integer.parseInt(txt_codigo.getText());

}

try{
                  con_candidatos.conexao_bd(sql,1);
                  JOptionPane.showMessageDialog(null,"Alteração efetuada com sucesso", "Informação",JOptionPane.INFORMATION_MESSAGE);

}
            catch(Exception e) { 
                  JOptionPane.showMessageDialog(null,"Erro de gravaçao","Erro", JOptionPane.ERROR_MESSAGE);
            }

OBS: TIPOS

Caracteres = Nome, CPF, RG, Sexo, Endereco, Bairro, Cidade, UF, Observacao
Numericos = Codigo, DDD, Telefone, CEP
Datetime = Data

Obrigado galera

T+

4 Respostas

xandevieira

esta dando msg de erro, não atualiza, o que esta acontecendo?

cleriton

Entao manim…

esta caindo no catch…

Erro de gravação =/

Até

ambuzr
avsouza:
esta dando msg de erro, não atualiza, o que esta acontecendo?
sql = "update CANDIDATO set Nome='"+txt_nome.getText()+"',CPF='"+txt_cpf.getText()+"',RG='"+txt_rg.getText()+"',DDD="+Integer.parseInt(txt_ddd.getText())+",Telefone="+Integer.parseInt(txt_telefone.getText())+",Sexo='"+sexo+"',Data_Nasc='"+txt_datanasc.getText()+"',Endereco='"+txt_endereco.getText()+"',Bairro='"+txt_bairro.getText()+"',Cidade='"+txt_cidade.getText()+"',UF='"+cbo_estado.getSelectedItem()+"',CEP="+Integer.parseInt(txt_cep.getText())+",OBS='"+txtarea_observacao.getText()+"' where Cd_Candidato= "+Integer.parseInt(txt_codigo.getText());

deixa eu te dar uma dica, tira essas conversoes de Integer.parseInt pode colocar como texto mesmo afinal quando vai pro banco vai como String e seu TextFild ja recebe como gettext entao otimiza,

seguinte como e um botao para atualizar eu faço assim, crio o botao como netbenas sem seguida um ActionPerformed(clicando em cima do botao duas vezes no projeto) assim

private void JB_BOTAOATUALIZARActionPerformed(java.awt.event.ActionEvent evt) {

sql = "update CANDIDATO set Nome='"+txt_nome.getText()+"',CPF='"+txt_cpf.getText()+"',RG='"+txt_rg.getText()+"',DDD="+Integer.parseInt(txt_ddd.getText())+",Telefone="+Integer.parseInt(txt_telefone.getText())+",Sexo='"+sexo+"',Data_Nasc='"+txt_datanasc.getText()+"',Endereco='"+txt_endereco.getText()+"',Bairro='"+txt_bairro.getText()+"',Cidade='"+txt_cidade.getText()+"',UF='"+cbo_estado.getSelectedItem()+"',CEP="+Integer.parseInt(txt_cep.getText())+",Obs=NULL where Cd_Candidato= "+Integer.parseInt(txt_codigo.getText());  

try{  
                   con_candidatos.conexao_bd(sql,1);  
                   JOptionPane.showMessageDialog(null,"Alteração efetuada com sucesso", "Informação",JOptionPane.INFORMATION_MESSAGE);  

}  
             catch(SQLException erro) {   
                   JOptionPane.showMessageDialog(null,"Erro de gravaçao, o erro do sql foi\n"+erro+"\ne comando do sql e\n"+sql,"Erro", JOptionPane.ERROR_MESSAGE);  
             }  

}

depois colocar um o JOptionPane como eu fiz em cima no catch e ver se o comando sql passado ta correto as vezes o valor ta indo incorreto pro banco

U

Deixa eu dar outra dica…
Tenta isolar os comandos específicos da persitencia dos comandos de tela…
Ou seja, tenta separar os teus comandos SQLs, conexão com o Banco, ResultSet e tudo mais, dos teus comandos Swing.
Ajuda a definier responsabilidades, depuração de erro e uma infidade de outras cositas más… :wink:

[]s

Criado 4 de julho de 2008
Ultima resposta 5 de jul. de 2008
Respostas 4
Participantes 4